Minha conta
    Adão Negro: Novo filme de The Rock muda a hierarquia da DC nos cinemas?

    O ator Dwayne "The Rock" Johnson é o protagonista de Adão Negro, novo filme do Universo Estendido da DC (DCEU).

    Dwayne "The Rock" Johnson entra oficialmente para o Universo Estendido da DC (DCEU) no filme Adão Negro, onde ele assume o papel do protagonista Teth-Adam / Adão Negro. Desde que começou a divulgação para a produção, o ator comentou inúmeras vezes que esse filme seria responsável por mudar a hierarquia de poder da DC nos cinemas, mas será que isso realmente acontece com o personagem?

    Na antiga Kahndaq, Teth-Adam era um escravo que recebeu os poderes onipotentes dos deuses. Depois de usar esses poderes por vingança e se tornar o Adão Negro, ele foi aprisionado. Quase cinco mil anos se passaram, e ele passou de homem a mito a lenda. Agora livre, sua forma única de justiça, nascida da raiva, é desafiada por heróis modernos da Sociedade da Justiça: Senhor Destino (Pierce Brosnan), Gavião Negro (Aldis Hodge), Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga-Átomo (Noah Centineo).

    Adão Negro muda a hierarquia do universo DC nos cinemas?

    O Universo Estendido da DC nos cinemas apresentou diversos personagens poderosos, como Mulher-Maravilha, Batman e, claro, Superman. Essas repetidas provocações de The Rock sobre Adão Negro, de que a “hierarquia de poder no Universo DC está prestes a mudar”, se referem principalmente sobre as habilidades e ameaça que seu personagem representam ao universo estabelecido atualmente.

    Adão Negro recebe os poderes do mago Shazam, o mesmo responsável pelos poderes dados a Billy Batson (Asher Angel) em Shazam! (2019). Nos quadrinhos, ele dotou a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Desta forma, os poderes de Adão Negro de The Rock apresentados no filme rivalizam com qualquer coisa vista no universo DC antes e alcançando novos níveis – o que o coloca em pé de igualdade com Superman.

    Quintessa Swindell, que interpreta Ciclone no filme, comentou sobre os poderes do personagem em entrevista ao Gizmodo. “[Adão Negro] realmente muda o cenário da DC, porque agora você tem alguém que compete contra o Superman, você tem alguém que compete contra a Liga da Justiça, que é uma ameaça que está crescendo em todo o mundo. Então, eu acho que o que este filme faz é estabelecer uma base para uma nova era da DC, inaugurar novos heróis, inaugurar a existência da Sociedade da Justiça. Ele apenas elabora um catálogo tão denso que a DC tem, que ainda não foi tocado”, conta.

    Mais do que isso, Adão Negro também muda a hierarquia da DC pela relação diferente que ele faz uso dos seus poderes, que diferenciam o anti-herói de super-heróis como os da Sociedade da Justiça. “Como todos sabemos, os super-heróis têm um código de justiça e não matam os bandidos. Mas, Adão Negro mata. A hierarquia de poder no universo da DC está mudando. Anti-herói. Homem de preto. Protetor de seu povo”, disse The Rock sobre seu personagem e, com isso, do nível de violência que os fãs podem esperar.

    Adão Negro estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.

    Adão Negro
    Adão Negro
    Data de lançamento 20 de outubro de 2022 | 2h 05min
    Criador(es): Jaume Collet-Serra
    Com Dwayne Johnson, Aldis Hodge, Pierce Brosnan
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top