Minha conta
    Constantine 2: Confira possíveis cenários para o próximo filme do mago da DC
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Com o retorno de Keanu Reeves, o anti-herói trapaceiro da DC Comics está caminhando para ganhar mais um longa-metragem.

    Todos já ouviram falar em Constantine, certo? Grande clássico da DC/Vertigo da década de 2000, e primeira adaptação do mago mais trapaceiro dos quadrinhos para os cinemas, o longa-metragem em seu lançamento fez grande sucesso, arrecadando US$230 milhões de bilheteria pelo mundo e sendo prontamente aclamado por considerável parte dos espectadores.

    Levando em consideração que, no mês passado, a Warner anunciou o retorno de Keanu Reeves para uma tão aguardada sequência do primeiro filme, uma das grandes questões que se passa na cabeça dos fãs é: Afinal, quais seriam as possibilidades de enredo para Constantine 2? Pois o AdoroCinema te conta. Confira abaixo:

    O RETORNO DE CHAS KRAMER

    Em Constantine, interpretado por Shia LaBeouf, Chas Krammer é o jovem aprendiz de John, dono de um icônico táxi e lotado de vontade de um dia se tornar como o nosso querido protagonista.

    Na trama, Chas acaba morrendo durante o embate final, após ele e o personagem de Keanu invadirem um prédio cheio de demônios na tentativa de impedir que o ritual para trazer à Terra o filho de Lúcifer, Mamom, seja concretizado. Contudo, o que muitos não sabem é que, durante uma cena pós-crédito, é mostrado que apesar de seu óbito, o jovem reencarnou em um “mestiço”, aquelas entidades citadas por Constantine como influenciadores silenciosos da raça humana. No caso de Chas, ele surge como um mestiço bonzinho, com asas de anjo e tudo.

    A VINGANÇA DE LÚCIFER

    Se pararmos para pensar que, no primeiro filme, Constantine arrumou uma maneira de passar a perna no rei do Inferno, podemos ter o retorno do ator Peter Stormare como Lúcifer, agora, para fazer o mago da DC pagar sua dívida e ficar para sempre sofrendo os castigos do submundo.

    Vale lembrar que, no ano passado, Stormare deixou vazar em seu Instagram que Constantine 2 estava em desenvolvimento, confirmando sua presença na produção. Confira abaixo:

    “Sequência em produção”, diz a legenda.

    OUTROS ARCOS DOS QUADRINHOS

    Levando em consideração que Constantine é baseado no arco dos quadrinhos de Hellblazer, “Hábitos Perigosos”, do aclamado roteirista Garth Ennis, outro possível cenário seria mais uma adaptação influenciada diretamente pelas HQs do falecido selo Vertigo.

    Fica como grande opção um dos acontecimentos mais marcantes dos quadrinhos de John, onde um inexperiente Constantine, em Newcastle, vê um ritual satânico praticado por ele e amigos terminar em tragédia, quando um de seus maiores rivais, o demônio Nergal, acaba evocado e levando para o inferno uma adolescente chamada Astra. O ocorrido acabou por traumatizar consideravelmente John, causando uma recorrente sensação de culpa no nosso anti-herói e sendo responsável por fazê-lo passar anos no hospital psiquiátrico, Ravenscar, onde viveu diversos abusos físicos e psicológicos.

    Obviamente, no caso do arco em questão ser adaptado, seria necessário alguns ajustes para levar um Constantine já experiente à trama, visto que Reeves está anos mais velho desde o primeiro o filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top