Minha conta
    Blonde: Que horas estreia o polêmico filme que traz Ana de Armas como Marilyn Monroe na Netflix?
    26 de set. de 2022 às 21:20
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Cinebiografia ainda tem no elenco Adrien Brody e Bobby Cannavale, com Brad Pitt servindo de produtor.

    A espera (praticamente) acabou! Depois de anos e anos de atraso, a Netflix enfim lança Blonde, cinebiografia de Marilyn Monroe que traz Ana de Armas como a estrela-mor de Hollywood. A princípio, o filme saíria em junho de 2021, mas o teor excessivamente explícito de suas cenas de sexo e divergências com a gigante do streaming poderiam ter afetado o processo – este último rumor negado pelo diretor Andrew Dominik.

    O longa-metragem fez sua estreia no Festival de Cinema de Veneza 2022, onde foi aplaudido de pé por 14 minutos. Chega ao catálogo mundial da Netflix na quarta-feira, 28 de setembro. No Brasil, a estreia acontece entre 2h e 5h, a depender do fuso horário. Confira abaixo:

    • 5h FNT (Fernando de Noronha);
    • 4h (Brasília);
    • 3h AMT (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul);
    • 2h ACT (Rio Branco).

    O QUE ACONTECE NA CINEBIOGRAFIA BLONDE?

    Netflix

    A trama é baseada no romance homônimo de Joyce Carol Oates, que reimagina a vida de Norma Jeane Mortenson, mais conhecida como Marilyn Monroe. Atriz, cantora e modelo, ela se tornou um dos maiores nomes de Hollywood de todos os tempos, vivendo o auge de seu sucesso nos anos 1950 e início dos anos 1960.

    No entanto, por trás dos holofotes, Norma Jean carregava traumas de sua conturbada infância, período em que passou por vários lares adotivos e até morou em um orfanato. A isso se somam as questões que vieram com a fama, como relacionamentos abusivos, violência doméstica, hiperssexualização e exploração de sua imagem, abuso de poder, dependência de drogas, perseguição da imprensa e muitas outras.

    Blonde: Ana De Armas e Andrew Dominik sentiram o fantasma de Marilyn Monroe no filme da Netflix

    A autora do livro sempre destacou que sua obra é de ficção e que não deve ser encarada como uma biografia, mas foi o fascínio que sentiu pela musa de Hollywood que a levou a escrever 738 páginas recontando sua história pelas lentes da altura cultura das celebridades. Logo, o leitor tem a sensação de acompanhar algo real, o que é potencializado na adaptação cinematográfica de Dominik.

    No elenco de Blonde ainda estão nomes como Adrien Brody (O Pianista), Bobby Cannavale (Nove Desconhecidos) e Julianne Nicholson (Mare of Easttown). A Netflix recrutou os produtores de 12 Anos de Escravidão e MoonlightDede Gardner e Jeremy Kleiner, para o projeto, aos quais ninguém menos que Brad Pitt se juntou.

    Blonde
    Blonde
    Data de lançamento 28 de setembro de 2022 | 2h 46min
    Criador(es): Andrew Dominik
    Com Ana de Armas, Julianne Nicholson, Bobby Cannavale
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    2,5
    Assistir em streaming
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top