Minha conta
    Nome verdadeiro do Coringa é revelado pela DC e apareceu nos quadrinhos pela primeira vez
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    DC acabou com mistério e revelou qual é o verdadeiro nome do grande vilão do Batman.

    Um dos maiores vilões da ficção e clássico inimigo do Batman, o Coringa já apareceu em diversas produções - no cinema, na televisão e nos quadrinhos -, mas até hoje havia um mistério em aberto: quem ele REALMENTE era? Mais de 70 anos após a primeira aparição do personagem, a DC finalmente deu uma luz aos fãs e deu um nome verdadeiro para o Coringa: Jack Oswald White.

    O nome apareceu na 5ª edição de Flashpoint Beyond, história em quadrinho que se passa em uma das linhas temporais da DC, na qual Martha Wayne, a mãe de Bruce Wayne, se torna o próprio Coringa após o assassinato de Bruce. Na história, então, ela revela que, na Terra-0, o palhaço tinha o nome de Jack. O protagonista da HQ é Thomas Wayne e em uma das cenas, ele confronta Martha, que revela ter visitado o Flashpoint Universe e interrogado o Coringa.

    DC

    Na história, o objetivo de Martha era obter informações sobre a “nossa” Terra, onde Bruce Wayne se tornou o herói Batman. Ela, então, revela que o forçou a dizer qual era seu nome verdadeiro. Vale lembrar que embora a série Flashpoint Beyond não seja ambientada na “nossa” Terra, muitos dos personagens do multiverso da DC têm nomes iguais nas outras realidades.

    Esta, aliás, não é a primeira vez que o Coringa recebe o nome de Jack: no cinema, era assim que se chama o vilão de Batman (1989), filme dirigido por Tim Burton. Nesta versão, foi Jack Nicholson quem deu vida ao personagem. Mais recentemente, o Coringa ganhou ainda outro nome nas mãos de Joaquin Phoenix e foi batizado de Arthur Fleck.

    Coringa vai ter continuação com Lady Gaga

    Arthur Fleck, inclusive, está perto de retornar às telas para a continuação do filme que fez sucesso em 2019 e rendeu a ele o Oscar de Melhor Ator. Com o título original de Joker: Folie à Deux, o longa terá a participação de Lady Gaga, que protagonizará a nova história ao lado de Joaquin Phoenix, mas ainda não teve detalhes revelados sobre seu personagem.

    Por enquanto, os palpites são de que Coringa 2, que terá a direção de Todd Phillips, traga Lady Gaga como uma nova versão de Arlequina, interesse amoroso do Coringa. Em tradução livre, o título Folie à Deux significa algo como “loucura a dois” e se refere a um termo médico para um transtorno psicológico que afeta dois ou mais indivíduos, geralmente, membros da mesma família, o que poderia ser um ponto de partida para a trama dos personagens de Phoenix e Gaga.

    Coringa 2
    Coringa 2
    Criador(es): Todd Phillips
    Com Joaquin Phoenix, Lady Gaga, Zazie Beetz
    Data de lançamento 3 de outubro de 2024

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top