Minha conta
    O primeiro grande erro de continuidade da Marvel já tem 14 anos e afeta um dos vilões mais famosos dos quadrinhos

    Vilão que começou a ser apresentado em O Incrível Hulk de 2008 nunca mais foi aproveitado nos filmes e séries do MCU.

    O Universo Cinematográfico Marvel ficou conhecido por seu longo planejamento entre suas produções, que se conectam ao longo dos anos entre os diversos personagens apresentados e acontecimentos. Mas no começo nem tudo foi assim, especialmente com o filme O Incrível Hulk, que começou o MCU ao lado de Homem de Ferro em 2008. Dr. Samuel Sterns (Tim Blake Nelson) apareceu como um dos antagonistas do filme, e temos o começo de sua transformação no vilão O Líder – o que nunca mais foi aproveitado.

    O filme esquecido da Marvel que você precisa assistir antes de Mulher-Hulk

    Conheça o vilão da Marvel que foi deixado de lado no MCU

    O personagem de Tim Blake Nelson é um biólogo celular que estava encontrando uma cura para Bruce Banner. Ele conseguiu um antídoto temporário e repete o processo com Emil Blonsky (Tim Roth), que se transforma no vilão Abominável, entra em contato com o sangue de Bruce Banner e sua cabeça começa a se transformar. Mas o filme deixa isso de lado e se concentra na luta entre Hulk e Abominável.

    Na verdade, Tim Blake Nelson ia se tornar O Líder, um vilão muito recorrente nos quadrinhos do Hulk. O próprio ator reconheceu na época que havia assinado um contrato para aparecer em mais dois filmes e anos depois, quando estava confirmado que Mark Ruffalo ia substituir Edward Norton como Bruce Banner no Universo Cinematográfico Marvel, ele afirmou que ainda estava interessado em reprisar o papel.

    Kevin Feige, chefe da Marvel Studios, comentou em entrevista ao Crave Online de 2017 o motivo para o vilão O Líder não ter sido aproveitado no Universo Cinematográfico Marvel desde então.

    "É uma vergonha a riqueza de lugares que poderíamos ir ou personagens que poderíamos reprisar ou trazer de volta agora que estamos... Acho que Ragnarok é nosso décimo sétimo filme do MCU. E você ficaria surpreso com quantas... surgiram. Chegou. Basta encontrar o lugar certo. E como eu disse, se você não pode fazer certo, não faça ou faça depois, e a noção de 'Ei, estou aqui também! Próximo!' não é interessante para nós. Abominável está em uma prisão em algum lugar também", disse Feige na época.

    Por sinal, Abominável realmente retornou aos planos da franquia, com Tim Roth aparecendo novamente em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) e atualmente na série Mulher-Hulk: Defensora de Heróis.

    Em O Incrível Hulk, vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

    O Incrível Hulk está disponível no cataálogo do Disney+, assim como os demais filmes do MCU.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top