Minha conta
    High School Musical 2 completa 15 anos; relembre meme de Zac Efron
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Além de capitão do time de basquete e um dos favoritos no clube de drama, Troy Bolton é uma máquina de memes.

    “What time is it? Summer time!” A primeira música da sequência de High School Musical (2006) é uma das mais reconhecíveis da trilogia de filmes - mas todas serão sempre lembradas. Há quinze anos atrás, no dia 17 de agosto de 2007, lançava High School Musical 2. O que começa com os planos de férias para o verão, leva a turma de East High School para um resort, mas não para apenas descansar. 

    É então que a turma de Troy Bolton (Zac Efron) e Gabriella Montez (Vanessa Hudgens) acabam indo para o resort do pai de Sharpay Evans (Ashley Tisdale). Apesar de tudo, a turma acaba não ficando unida e Sharpay fará de tudo para separar Troy e Gabriella para que ele cante com a loira no concurso de talentos do local. 

    Zac Efron visita colégio de High School Musical e fãs especulam sobre reunião do elenco

    Um dos pontos mais altos do filme - como se todas as cenas não fossem - é quando Gabriella termina com Troy durante a música “Gotta Go My Own Way” e que leva o personagem de Efron à um solo de sofrência - e é claro que isso rendeu um dos memes mais amados da internet até hoje.

    A cena de “Bet On It” é um espetáculo. Começamos com Troy saindo para um campo de golfe onde irá proclamar o quanto está bravo com a situação. E a sequência ainda acompanha banho de esguichos de água, dança coreografada, uma cena onde o protagonista vê seu reflexo na água e uma corrida em torno de um logo. 

    Como se pode ver, o clipe rende várias imagens icônicas para serem usadas como même ou ao longo de uma conversa: 

    E o brasileiro não deixou barato. Redublando a sequência e mudando totalmente a letra para algo politicamente incorreto, a música virou febre durante o ano em que o filme foi lançado no país.

    É claro que nosso reizinho do basquete também criou outros memes incríveis ao longo dos três filmes, com templates para serem usados em qualquer situação:

    Onde assistir High School Musical?

    Os três longas da franquia etsão disponíveis no Disney +, assim como a série High School Musical: The Musical: The Series, protagonizada por Olivia Rodrigo.

    High School Musical 2
    High School Musical 2
    Data de lançamento 7 de outubro de 2007 | 1h 41min
    Criador(es): Kenny Ortega
    Com Zac Efron, Vanessa Hudgens, Ashley Tisdale
    Usuários
    3,9
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top