Minha conta
    O melhor filme de The Rock não envolve carros velozes, nem socos – e é possível assistir online!
    Por Bruno Botelho dos Santos — 18 de ago. de 2022 às 14:10

    The Rock é uma das maiores estrelas de Hollywood na atualidade, especialmente por participações em filmes de ação.

    Dwayne Johnson (The Rock) é uma das principais estrelas de Hollywood, especialmente por seu proagonismo em diversos filmes de ação como G.I. Joe - Retaliação, Velozes & Furiosos 7, Terremoto - A Falha de San AndreasAlerta Vermelho e logo mais em Adão Negro da DC. Curiosamente, o melhor filme estrelado por The Rock não envolve porradaria ou carros velozes: Moana - Um Mar de Aventuras (2016).

    Isso mesmo, Moana, animação da Disney, é considerado o melhor filme estrelado por The Rock, levando em conta seus 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes (além de 89% de aprovação do público). Para quem não se lembra, o ator dubla o semideus Maui na história da animação Moana.

    De acordo com o consenso dos críticos, "com uma personagem-título tão tridimensional quanto sua animação exuberante e uma história que adiciona nova profundidade à fórmula testada pelo tempo da Disney, Moana é verdadeiramente uma aventura familiar para todas as idades".

    Qual é a história da animação Moana - Um Mar de Aventuras?

    Moana Waialiki (dublada por Auli'i Cravalho) é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui (dublado por Dwayne Johnson), Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

    Moana é uma aventura cheia de diversão ambientada nas Ilhas do Pacífico. The Rock que cresceu no Havaí e comentou em entrevista ao Female First sobre a importância para ele em trabalhar em um projeto que apresenta fortemente a cultura polinésia nesta animação da Disney.

    "A maior razão pela qual eu queria fazer parte do filme era porque era uma oportunidade de mostrar uma cultura que era muito importante para mim. 'Espírito Aloha Spirit' é algo muito especial; é muito significativo para nós e nossa cultura polinésia. É intangível. Quando você desce do avião e seus pés tocam o chão ali; energeticamente, leva você para um lugar diferente. Isso é 'Espírito Aloha'. A oportunidade que tivemos, como polinésios, de dar vida a uma história de nossa cultura polinésia nessa capacidade com nossos grandes parceiros da Disney – e musicalmente com os mestres deste projeto – foi uma oportunidade realmente especial para nós. Este é um filme que faz história e não estou dizendo isso porque sou um pouco tendencioso. Isso realmente mostra as Ilhas do Pacífico pela primeira vez na tela dessa maneira."

    Os próximos filmes de The Rock são Adão Negro, primeiro dele no universo estendido da DC e programado para estrear ainda em 2022; Red One ao lado de Chris Evans, previsto para 2023; The King comandado por Robert ZemeckisTerremoto 2 ao lado de Paul Giamatti; Doc Savage e Big Trouble in Little China.

    Moana está disponível no catálogo do Disney+.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top