Minha conta
    Quase Lendas na Sessão da Tarde (16/08): Filme da Globo de hoje foi inspirado pelo clássico, Escola de Rock
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Compartilhando semelhanças com o clássico de Jack Black dos anos 2000, a Sessão da Tarde de hoje vai ao ar às 15h30.

    Nesta terça-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo leva ao ar o filme Quase Lendas. Especialmente para quem gosta de filmes com a temática do bom e velho rock n' roll, o longa conta a história de um grupo de amigos tentando reviver sua antiga banda de juventude.

    Na trama, Axel, um espanhol muito particular, decide começar a procurar os seus ex-sócios em Buenos Aires. Há 25 anos, eles formaram um grupo musical que estava prestes a ser famoso, mas, por razões misteriosas, acabou fracassando. Agora, eles tentarão mais uma vez fazer com que a banda tenha sucesso.

    Com direção assinada por Gabriel Nesci, o longa conta com nomes como Santiago SeguraDiego PerettiDiego Torres e Claudia Fontán na composição do elenco.

    Quase Lendas
    Quase Lendas
    Data de lançamento maio 2018
    Criador(es): Gabriel Nesci
    Com Santiago Segura, Diego Peretti, Diego Torres
    Usuários
    3,3
    Assista agora em Star +

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Quase Lendas, que vai ao ar às 15h30, logo após a novela O Cravo e a Rosa:

    Em que ano passou a novela O Cravo e A Rosa? Relembre como era a vida na época

    INSPIRAÇÃO EM ESCOLA DE ROCK

    Scott Rudin Productions

    Quase Lendas foi inspirado pelo clássico de Jack Black dos anos 2000, Escola de Rock. Na trama, um músico decadente que é demitido da própria banda tenta montar outro grupo musical com os alunos de uma conceituada escola particular, tudo isso sem os pais dos jovens saberem.

    SUCESSO NA ARGENTINA

    Bravo, a banda rival do Auto Reverse no longa, era um verdadeiro grupo de glam rock da Argentina. O conjunto era bastante popular no início dos anos 1990. Seu líder, Carlos Alfredo Elías, mais conhecido pelo nome artístico Cae (e que interpreta a si mesmo no filme), era chamado de "O Jon Bon Jovi argentino".

    BATERISTA DE VERDADE

    Diego Torres, o baterista do Auto Reverse, é um cantor bem conhecido na América Latina. Ele geralmente toca piano e guitarra, mas teve que praticar com o baterista de sua própria banda para esta produção.

    DIRETOR, ROTEIRISTA E COMPOSITOR

    Gabriel Nesci, roteirista e diretor do longa, também é o compositor da trilha sonora e de todas as músicas tocadas pela banda fictícia, Auto Reverse.

    MAIS UM LONGA-METRAGEM MUSICAL

    Apaixonado por música, além de Quase Lendas, Nesci ainda dirigiu outro filme com rock em sua temática: Meus Dias de Vinil.

    QUASE LENDAS: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Star+ (streaming)

    Estreias de agosto da Netflix: Segunda temporada de Bom Dia, Verônica e lançamento de Sandman são os destaques

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top