Minha conta
    Apenas 30 dólares de bilheteria: Conheça o filme, com atriz de Grey's Anatomy, que se tornou o maior fracasso do cinema

    Katherine Heigl, Leo Grillo e Tom Sizemore estrelam o filme.

    Qual é o maior fracasso do cinema que você se lembra? Seja qual for, nada se compara a um filme estrelado por rostos conhecidos, dirigido por alguém com experiência no roteiro e que resultou na menor bilheteria da história. Conheça o longa-metragem Estrada da Morte e todo o caminho que o levou a ser o maior fiasco cinematográfico já lembrado.

    "Onde seu pior pesadelo não vai ficar enterrado” foi o slogan Estrada da Morte, um filme roteirizado, produzido e dirigido pela mesma pessoa: John Penney, cineasta também responsável por A Lenda da Múmia.

    Penney preparou e produziu seu próprio roteiro, ambientado em Las Vegas, no qual um casal mata seu ex-namorado e decide enterrá-lo na estrada Zyzzyx. Mas, quando vão procurar o corpo, ele desapareceu.

    Estrada da Morte
    Estrada da Morte
    Data de lançamento 2006 | 1h 30min
    Criador(es): John Penney
    Com Katherine Heigl, Tom Sizemore, Leo Grillo
    Usuários
    2,9

    O que diferenciava Estrada da Morte de outros filmes de baixíssimo orçamento era o elenco, para o qual ele havia convencido Katherine Heigl, atriz de Grey’s Anatomy, e Tom Sizemore a participar como protagonistas.

    A princípio, Leo Grillo, outro ator principal do longa-metragem, não era exatamente uma estrela e era mais conhecido por sua faceta como ativista em favor dos animais. Mas, além de salvar mais de 1.500 animais por dia em seu santuário na Califórnia, o homem também era cinéfilo e tinha o sonho de fazer o próprio filme.

    Mas, para isso, precisava fazer um filme que rendesse dinheiro no exterior: um thriller. Foi assim que Tom Sizemore conheceu John Penney, que lhe contou sobre sua ideia para Estrada da Morte. E essa ainda não foi nem a pontinha do iceberg!

    Gravação de Estrada da Morte

    Estrada da Morte foi filmado durante 20 dias no verão de 2005, com um orçamento de 1,2 milhão de dólares. O lugar não poderia ser mais inapropriado para o verão: o deserto de Mojave que, no verão, não costuma ficar com temperaturas abaixo de 40 graus.

    Para acrescentar o infortúnio, Tom Sizemore, que acabara de ser liberado da prisão e teve que fazer exames periódicos de drogas, falhou em vários deles, o que levou à sua prisão durante as filmagens.

    Em 25 de fevereiro de 2006, Grillo estreou o filme em Dallas, mais especificamente no Highland Park Village Theatre, que eles alugaram por mil dólares para exibi-lo por uma semana, pelo valor de cinco dólares por ingresso. Apenas seis pessoas foram assistir, resultando em uma bilheteria de 30 dólares no total.

    Em 2 de março do mesmo ano, as exibições no cinema terminaram e os direitos de venda internacional do DVD foram fechados, fazendo com que Estrada da Morte acumulasse cerca de 368 mil dólares de 23 países.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top