Minha conta
    Trem-Bala: Filme de ação estrelado por Brad Pitt tem inspiração inusitada em Pokémon; entenda
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa de David Leitch, diretor de Deadpool 2, chega aos cinemas na próxima quinta-feira (28).

    Trem-Bala é a nova aposta de ação e comédia da Sony Pictures. Com uma atmosfera semelhante à de Deadpool e Kick-Ass, o longa de David Leitch traz diversos elementos da cultura japonesa em sua narrativa.

    A equipe de produção decidiu criar "uma fada surreal", como descreveu a produtora Kelly McCormick à revista Empire. Sobre as inspirações na cultura asiática, ela reitera que há liberdades criativas envolvidas: "É muito diferente do Japão de hoje", brincou ela. "Tudo é intensificado, tudo é um pouco diferente."

    "É a nossa versão do Japão para esta história nos dar a liberdade de fazer algo que pode quebrar as regras", completa o diretor.

    Durante a inusitada história, a ambientação também ganha um interessante mascote, o Momomon, claramente baseado nas criaturas dos games da Nintendo. “Estávamos olhando as roupas dos condutores [e] havia um vagão inteiro com tema de Pokémon em um dos trens”, lembrou Leitch. "Ele falou muito sobre algumas das coisas malucas que você pode encontrar em um trem de Tóquio."

    Apesar da fofura e das semelhanças com os monstrinhos, o mascote é tão brutal quanto boa parte do elenco de Trem-Bala, com direito a banhos de sangue durante a trama.

    Qual é a história de Trem-Bala?

    Em Trem-Bala, Ladybug (Brad Pitt) é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka.

    O destino, no entanto, pode ter outros planos, pois a última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo - todos com objetivos conectados, mas conflitantes. A bordo estão os companheiros assassinos Kimura, Prince, Tangerine e Lemon. No trem mais rápido do mundo - um dos trens-bala Shinkansen, no Japão - Ladybug fica sob ameaça com uma bomba que explodirá automaticamente se o trem diminuir a velocidade abaixo de 80 quilômetros por hora, a menos que um resgate seja pago. E ele precisa descobrir como sair.

    Quando estreia Trem-Bala?

    O longa estrelado por Brad PittJoey KingAaron Taylor-Johnson chega aos cinemas em 4 de agosto, próxima quinta-feira. Sandra Bullock, Andrew Koji, Hiroyuki SanadaMichael ShannonBrian Tyree Henry e Bad Bunny completam o elenco.

    Trem-Bala
    Trem-Bala
    Data de lançamento 4 de agosto de 2022 | 2h 07min
    Criador(es): David Leitch
    Com Brad Pitt, Joey King, Aaron Taylor-Johnson
    Imprensa
    2,4
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top