Minha conta
    Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível na Sessão da Tarde (27/02): Filme foi banido na China por motivo inusitado
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    A Sessão da Tarde de hoje leva ao ar um filme voltado para quem é fã do Ursinho Puff.

    Nesta segunda-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo exibirá Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível. Especialmente para quem é fã do Ursinho Puff, o filme conta a história de um homem de negócios reencontrando seus amigos fantásticos de infância.

    Na trama, Christopher Robin já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado do Ursinho Pooh (no original) e seus amigos do Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo da vida, mas seus companheiros de infância decidem entrar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

    Com direção de Marc Forster, o longa ainda conta com grandes nomes de Hollywood no elenco, como Ewan McGregor, Hayley Atwell, Bronte Carmichael e Roger Ashton-Griffiths.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível, que vai ao ar às 15h30 na TV Globo:

    FILME FOI PROIBIDO NA CHINA

    Durante seu lançamento, em 2018, o longa-metragem foi proibido na China. Apesar de não haver uma explicação oficial a respeito do motivo, o The Hollywood Reporter alegou através de fontes que a culpa seria da repressão do governo chinês às imagens do Ursinho Pooh. O personagem clássico da Disney tornou-se um símbolo da resistência que se posiciona contra o Partido Comunista e o líder do país, Xi Jinping.

    Desde 2017, as autoridades locais censuram as imagens do Ursinho Pooh espalhadas pela China. Após algumas comparações feitas por internautas, relacionando a aparência do líder chinês ao urso, as fotos do personagem começaram a ser bloqueadas pela internet.

    A ARTE IMITANDO A VIDA

    Os pais de Christopher Robin são interpretados por Tristan Sturrock e Katy Carmichael, que são casados ​​na vida real.

    A ESTRUTURA DO FILME LEMBRA CAPITÃO GANCHO

    A história lembra um pouco o filme Hook - a Volta do Capitão Gancho (1991). Em ambos os casos, o jovem herói de um mundo mágico parte para o mundo real, onde se casa e tem filhos, apenas para se tornar obcecado pelo trabalho e esquecer sua infância. Um personagem desse mundo fantástico chega ao mundo real, leva o protagonista de volta e o lembra de como ser jovem e feliz.

    Além disso, ambos os longas são ambientados parcialmente em Londres e são baseados em populares livros infantis britânicos, que foram adaptados em animações por Walt Disney.

    REFERÊNCIA AO LIVRO

    O poema que Eeyore lê na festa de despedida é uma versão resumida do poema que ele recitou na última história de Pooh, "The House at Pooh Corner".

    Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível: Onde assistir ao filme online?

    Disney+ (streaming)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top