Minha conta
    Thor 4: Taika Waititi afirma que versões Director's Cut não prestam e rechaça possibilidade com Amor e Trovão
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Responsável pelo mais novo filme da Marvel, Taika parece não ser fã das famosas "Versões do Diretor".

    Desde a quinta-feira passada (7), o público vem presenciando a nova jornada de Chris Hemsworth como Thor, ambientada a partir da visão do diretor Taika Waititi. Com um vilão que promete grandes proezas e novos personagens de tirar o fôlego, Thor: Amor e Trovão finalmente estreou oficialmente nos cinemas por todo o Brasil, levando, mais uma vez, o Deus do Trovão aos holofotes do Universo Cinematográfico da Marvel.

    Thor: Amor e Trovão
    Thor: Amor e Trovão
    Data de lançamento 7 de julho de 2022 | 1h 59min
    Criador(es): Taika Waititi
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale
    Imprensa
    2,6
    Usuários
    2,7
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Ultimamente, a sétima arte tem vivido uma controversa discussão a respeito do “Director’s Cut”, a famosa “Versão do Diretor” dos filmes. Se no ano passado Liga da Justiça ganhou o Snyder Cut e David Ayer lutou – sem sucesso – para que o seu corte de Esquadrão Suicida chegasse às grandes telas, mais um memorável cineasta se posicionou a respeito do assunto, só que desta vez, indo em direção contrária.

    Com as críticas abaixo do esperado que Amor e Trovão vem sofrendo, a internet logo começou a especular sobre um possível “Taika Cut” da produção. Contudo, durante uma entrevista para a revista NME, Taika Waititi, prontamente rechaçou qualquer possibilidade a respeito, afirmando que os famigerados cortes “não prestam”.

    “Eu tenho pensado sobre os ‘Director’s Cut’. Eu assisti às versões de vários diretores. Elas não prestam. Não são boas. Cineastas precisam ser controlados em alguns momentos e se chega alguém e fala: ‘Você quer assistir ao meu corte? Ele tem 4 horas e meia’, pode ter certeza que não é bom, mesmo com 4 horas e meia. Tem muitos intervalos ali para um chá e você nem precisa pausar”, afirmou Waititi.

    Vale ressaltar que, anteriormente, em conversa com o site Collider, Taika já havia falado sobre um corte de quatro horas de Love and Thunder (no original), reforçando, na época, que “era a melhor coisa que alguém já tinha gravado na história das filmagens". Pelo que parece, essa fase de lua de mel parece que não durou muito tempo, completando o cineasta: "Até você entrar na fase de edição e ficar tipo: 'Eu ainda gosto disso'. E então, depois de cerca de seis meses no filme, você percebe que foi divertido no dia, mas não tem nada a ver com o que você quer".

    Thor 4: Quais são as cenas pós-créditos de Amor e Trovão?

    QUAL É O ENREDO DE THOR: AMOR E TROVÃO?

    O longa-metragem acompanha Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou. Em busca pela paz interior, sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, O Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que prega a extinção de qualquer deus existente.

    Para combater a ameaça, o protagonista pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

    No elenco, além dos citados, ainda estão presentes nomes como Dave BautistaKaren GillanChris PrattJaimie Alexander e Russell Crowe.

    Thor 4: O que eu preciso saber antes de ver o novo filme da Marvel?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top