Minha conta
    Ator de Meninas Malvadas relata experiência traumática em terapia de conversão: "Acreditava que ser gay não era certo"
    Por Nathalia Jesus — 30 de jun. de 2022 às 19:30

    Intérprete do personagem Damian, Daniel Franzese se forçou a fazer terapia para converter a própria sexualidade.

    Ator e comediante Daniel Franzese, mais conhecido por seu papel como Damian em Meninas Malvadas, afirmou ter feito terapia de conversão de sexualidade aos 21 anos. Apesar de ter sido criado em uma comunidade católica, sua família o aceita como é, mas, o próprio astro percebeu que o mundo ao seu redor o fazia acreditar “que ser gay não era certo”.

    Em entrevista ao portal Page Six, Daniel Franzese disse que se forçou a fazer terapia por recomendação do padre de sua avó. O ator relatou que o processo de tentar transformar-se em algo diferente do que ele era o levou a entrar em conflito com aqueles que mais o apoiavam, incluindo sua própria família.

    “Fui a sessões de terapia individual com uma pessoa que estava tentando me fazer heterossexual e me fazer rezar para afastar os gays e alienar todos os meus aliados. Eles me disseram para dizer à minha mãe que ela era a razão pela qual eu me inclinava para pensamentos bissexuais ou qualquer outra coisa, porque ela era muito aberta. Eles me fizeram sair do armário para minha mãe, que era literalmente minha melhor aliada, e dizer: 'A culpa é sua.’"

    Apesar de sua mãe ter sido uma das mais solidárias quando ele afirmou sua homossexualidade, os responsáveis ​​pela terapia fizeram com que ele a alienasse, fazendo com que parassem de se falar por meses. Finalmente, Franzese teve uma revelação que o levou a rejeitar a terapia e aceitar a si mesmo como era.

    Eu estava assustado. E [meu terapeuta] me disse: 'Do que você tem medo?' E eu disse: 'Tenho medo de ir para o inferno'. E ele disse: 'Você poderia estar fazendo sexo oral [com outro homem], a segunda vinda de Cristo poderia estar acontecendo, e você não iria para o inferno se amasse a Deus. Não é assim que funciona.’

    Na entrevista, o ator lembrou que, na época, pensou: “Ah, então não funciona assim?”. Neste momento, o seu terapeuta (que, segundo ele, é muito gay), disse que “costumava ser gay” mas acabou se casando com uma mulher. Essa conversa foi determinante para que Franzese aceitasse a si mesmo.

    Franzese deixou a terapia e se reconciliou com a mãe, vivendo uma fase melhor e mais feliz de sua vida, onde poderia conciliar sua sexualidade e sua fé. Depois disso, onde teve a oportunidade de aparecer na comédia de sucesso Meninas Malvadas, interpretando um jovem gay como ele, que mais tarde inspirou outros jovens a se aceitarem.

    Agora, além de realizar pequenos papéis coadjuvantes e shows de comédia, ele apresenta um podcast sobre religião e pertencimento ao coletivo LGBTQ+ chamado “Yass, Jesus!”.

    Meninas Malvadas
    Meninas Malvadas
    Data de lançamento 9 de julho de 2004 | 1h 38min
    Criador(es): Mark Waters
    Com Lindsay Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried, Lacey Chabert, Tina Fey
    Usuários
    4,3
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top