Minha conta
    Por que As Branquelas não teve continuação até hoje? Marlon Wayans dá resposta hilária
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Desde que a comédia foi lançada, no início dos anos 2000, os fãs pedem que um segundo filme seja feito pelo ator e seu irmão, Shawn Wayans.

    Estrelado e roteirizado pelos irmãos Marlon e Shawn WayansAs Branquelas chegou aos cinemas em 2004, sendo imediatamente detonado pela crítica americana. Na época, a comédia conquistou cinco indicações ao Framboesa de Ouro, uma versão satírica do Oscar que reconhece os piores filmes, atores e diretores da temporada.

    Mas o filme logo se revelou um sucesso de bilheteria mundo afora, arrecadando mais de US$ 113 milhões e formando um culto de seguidores que, ainda hoje, esperam uma sequência. Se depender de Marlon, isso está longe de acontecer.

    Na trama, os irmãos Marcus e Kevin Copeland são dois agentes do FBI encarregados de escoltar duas irmãs socialites, Brittany e Tiffany Wilson, a um evento de moda em meio a uma onda de sequestros de alto nível. No trajeto, um acidente de carro faz com que uma delas arranhe o nariz, enquanto a outra corta o lábio.

    Desesperadas, as moças se recusam a aparecer em público. É quando, para salvar seu emprego, Marcus e Kevin decidem assumir as identidades das jovens e encontrar o responsável pelos sequestros.

    Ao participar da série "Iconic Characters", da revista GQ, Marlon comentou o desejo dos fãs de que As Branquelas ganhe uma continuação e afirmou não estar tão interessado. Afinal, como relembrou o ator, o processo de caracterização demorava sete horas – o que "quase matou" ele e seu irmão. Em uma resposta hilária, ele disse:

    Filmes de maquiagem, até que eles aprendam a fazer digitalmente, com efeitos especiais inteligentes [não, obrigado]. Isso é muito trabalho. Todo mundo fala 'Faça As Branquelas 2', e eu fico tipo, 'Foda-se, faz você As Branquelas 2! Estou fazendo filmes de homens negros.'

    Vale lembrar que os primeiros boatos sobre As Branquelas 2 surgiram em 2009, depois que o longa-metragem de 2004 se tornou uma "farofa cult" – especialmente entre os brasileiros. A tentativa inicial acabou cancelada pela Sony em pouco tempo, e o próprio Marlon não parece ter certeza sobre sua vontade de reprisar o papel, tendo confirmado a possibilidade em 2014.

    As Branquelas: Veja como estão os atores do filme hoje

    A notícia voltou a circular com força em meados de 2019, quando Terry Crews – também presente no elenco original – revelou que a segunda parte estava em desenvolvimento. Mas, na ocasião, Marlon garantiu que nenhum acordo havia sido firmado com a Sony.

    Já em 2021, o astro chegou a declarar que uma sequência é “necessária” para Hollywood, o que vai de encontro a sua mais recente fala. Como já se passaram dois anos desde as negociações de um retorno, pode-se especular que as várias tentativas frustradas e a cansativa transformação física o tenham desmotivado. Ao público, resta ver e rever As Branquelas, que está disponível no catálogo do Globoplay.

    As Branquelas
    As Branquelas
    Data de lançamento 27 de agosto de 2004 | 1h 49min
    Criador(es): Keenen Ivory Wayans
    Com Shawn Wayans, Marlon Wayans, Maitland Ward
    Usuários
    4,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top