Minha conta
    O Homem do Norte: Entenda o final do filme com Anya Taylor-Joy
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Homem do Norte, comandado por Robert Eggers, conta com Anya Taylor-Joy, Alexander Skarsgård e Nicole Kidman no elenco.

    O Homem do Norte está em exibição nos cinemas brasileiros, terceiro filme comandado por Robert Eggers (dos aclamados A Bruxa e O Farol) e com um elenco recheado de estrelas, que inclui nomes como Anya Taylor-Joy, Alexander Skarsgård, Nicole KidmanEthan Hawke e Willem Dafoe. O filme é um retrato bastante fiel da cultura viking, com toda sua brutalidade e crenças espirituais e misticismo, o que pode deixar algumas pessoas sem entender o final de O Homem do Norte, então o AdoroCinema explica!

    Em O Homem do Norte, acompanhamos a história de vingança do príncipe Amleth (Oscar Novak), que está prestes atingir maioridade e ocupar o espaço de seu pai, o rei Horvendill (Ethan Hawke), que acaba sendo brutalmente assassinado. Amelth descobre que seu tio é o culpado, mas ele ainda sequestra sua mãe, a rainha Gudrún (Nicole Kidman). Duas décadas depois, Amleth é agora um viking que ataca aldeias eslavas. Ele logo conhece uma vidente que o lembra de seu voto: salvar sua mãe, matar seu tio, vingar seu pai.

    Entenda o final de O Homem do Norte

    Quando entramos no final de O Homem do Norte, Amleth (Alexander Skarsgård) assassina um dos filhos de Fjölnir, seu tio traidor responsável pela morte de seu pai, que decide matar todos que ajudaram Amleth. Quando ele encontra Olga (Anya Taylor-Joy), Amleth aparece e acaba sendo praticamente morto, com um corvo libertando ele e conectando-o a Odin, com seu aspecto místico. Ele escapa com Olga em um barco para longe da Islândia em busca de começar uma vida pacífica em outro lugar.

    Porém, descobre em uma visão que Olga está grávida de gêmeos, profetizado por uma vidente (Björk) que ele será um governante. Com isso, Amleth decide pular do barco e nadar de volta a Fjölnir, dizendo que “não podemos escapar de nosso destino” e ordenando o comandante do barco para levá-los para a praia.

    Amleth liberta todos os escravos e mata os guardas de seu tio, finalmente encontrando e sendo atacado por sua mãe, e rainha, Gudrún. Para se defender, ele acaba matando ela no exato momento que seu meio-irmão Gunnar (Elliott Rose) entra e tenta atacar o protagonista, também sendo morto. Fjölnir encontra sua esposa e filho mortos, mas decide não atacar Amleth, apenas recolhendo os corpos deles e dizendo ao viking que o encontra nos portões de Hel (Reino dos Mortos na mitologia nórdica).

    O metafórico Hel onde eles se encontram está na base do vulcão em erupção Heka, e enquanto Amleth está ferido por ferimentos do confronto com sua mãe, eles se enfrentam até a morte dos dois, não antes do protagonista andar segurando a cabeça de Fjölnir cortada – da mesma forma que seu tio fez na morte de seu pai. Quando Amleth finalmente morre e passa para o Reino dos Mortos, tem uma visão de Olga com seus gêmeos, prontos para restaurar o legado que lhe foi roubado. O filme termina com uma Valquíria transportando a alma de Amleth para Valhalla e mostrando que, embora ele tenha sido uma pessoa falha em vida, teve uma morte gloriosa e recebeu um lugar com os outros guerreiros sagrados.

    O Homem do Norte está em exibição nos cinemas brasileiros.

    O Homem do Norte
    O Homem do Norte
    Data de lançamento 12 de maio de 2022 | 2h 17min
    Criador(es): Robert Eggers
    Com Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Claes Bang
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top