Minha conta
    A Caminho do Verão: Você reparou que o filme da Netflix tem conexão com Para Todos os Garotos Que Já Amei?
    Katiúscia Vianna
    Katiúscia Vianna
    -Editora-chefe | Crítica
    Apaixonada pela escrita, Katiúscia Vianna acumulou décadas de cultura pop, já que cresceu dividindo seu tempo entre apostas para o Oscar e maratonas de Friends.

    Como a história de Auden (Emma Pasarow) e Eli (Belmont Cameli) lembra o romance de Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo)?

    Que atire a primeira pedra quem nunca curtiu uma comédia romântica teen da Netflix? Ou quem nunca sonhou em ver seu livro preferido se tornar um filme? Bem, esses dois desejos foram realizados com o mais recente sucesso da plataforma, A Caminho do Verão — baseado na obra literária da popular autora Sarah Dessen. Um dos grandes lançamentos do TUDUM para o verão norte-americano acaba tendo uma conexão especial com outro fenômeno do catálogo: Para Todos os Garotos que Já Amei. Será que você descobriu qual é?

    Qual é a história de A Caminho do Verão?

    A Caminho do Verão
    A Caminho do Verão
    Data de lançamento 6 de maio de 2022 | 1h 46min
    Criador(es): Sofia Alvarez (II)
    Com Emma Pasarow, Andie MacDowell, Dermot Mulroney
    Usuários
    2,9
    Assistir em streaming

    Com o título original Along for the Ride, a narrativa acompanha Auden (Emma Pasarow), uma jovem que cumpriu todos os requisitos em sua vida, sendo certinha, tirando boas notas e se comportando. Agora, ela está diante do último verão antes de começar os estudos na faculdade e recebe um convite do pai para passar tais meses numa cidade litorânea. Porém, ao chegar lá percebe que o parente vai passar o tempo todo trabalhando e ela não sabe bem o que fazer — ou até mesmo ser uma adolescente normal.

    Um dia durante as férias, Auden acaba conhecendo Eli (Belmont Cameli), um garoto que também sofre de insônia. Enquanto a cidade litorânea de Colby dorme, os dois embarcam em uma missão noturna para ajudar a protagonista a experimentar a vida adolescente divertida e despreocupada que ela nunca soube que queria. E para os fãs do livro, fique tranquilos, pois as aulas de bicicleta estão garantidos no filme, assim como outros momentos marcantes da obra original. 

    Isso sem contar que Auden passa a ter uma amizade com três garotas da cidade: Leah (Genevieve Hannelius), Esther (Samia Finnerty) e Maggie (Laura Kariuki); que também vão ajudá-la a encontrar sua independência.

    A Caminho do Verão tem conexão com Para Todos os Garotos que Já Amei

    Se uma história de amor adolescente já não fosse o suficiente para trazer comparações entre A Caminho do Verão e Para Todos os Garotos que Já Amei; a aventura de Auden e Eli tem uma conexão inusitada com o romance adorável de Lara Jean (Lana Condor) e Peter (Noah Centineo). Na realidade, a união está através do nome Sofia Alvarez. Reconheceu o nome? Então, deixa que a gente explica: 

    Sofia Alvarez foi responsável por adaptar os dois primeiros livros de Jenny Han, assinando os roteiros de Para Todos os Garotos que Já Amei e Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você. Dessa vez, a moça não apenas fez o script, como também faz sua estreia na direção de longas, com A Caminho do Verão. Conte para gente se você acha que Sofia fez um belo trabalho nessa adaptação, afinal já sabemos que ela arrasou em To All the Boys (no original). 

    A Caminho do Verão conta com um elenco formado por Emma Pasarow (Am I OK?), Belmont Cameli (Saved By the Bell), Andie MacDowell (Maid), Dermot Mulroney (O Casamento do Meu Melhor Amigo), Kate Bosworth (Superman: O Retorno), Genevieve Hannelius (Sunny Entre Estrelas), Samia Finnerty (Let Them All Talk) e Laura Kariuki (Black Lightning). A Caminho do Verão já está disponível na Netflix. 

    Por sua vez, Para Todos os Garotos que Já Amei teve três filmes de sucesso e pretende investir num spin-off focado na irmã caçula de Lara Jean, Kitty (Anna Cathcart). O título é XO, Kitty e as filmagens já começaram, mas ainda está sem previsão de estreia na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top