Minha conta
    Qual é o poder do Doutor Estranho? Entenda a origem e tudo o que o super-herói da Marvel pode fazer
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Continuação de Doutor Estranho chega aos cinemas com uma aventura ainda mais sombria para o mago da Marvel. Relembre os superpoderes que o personagem tem.

    Um dos super-heróis mais poderosos da Marvel, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) está de volta para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sequência do filme lançado em 2016. O novo longa se aprofunda no multiverso dos personagens e exige do protagonista ainda mais domínio de suas habilidades especiais - que são muitas. 

    Para refrescar sua memória antes de rever o Doutor Estranho nas telas, listamos os superpoderes do personagem. Confira:

    Antes: Qual é a origem do poder do Doutor Estranho?

    Após sofrer um grave acidente de carro, Stephen Strange perde parte de suas capacidades motoras, como a precisão no movimento das mãos, o que o impede de continuar sendo o neurocirurgião brilhante que sempre fora. Em choque, o médico passa a investir em inúmeros tratamentos experimentais para se recuperar, mas nada funciona, até que ele ouve falar sobre um caso no Nepal e, lá, descobre que se trata de um “tratamento espiritual”.

    Stephen descobre a existência do mundo sobrenatural ao se tornar aprendiz da Anciã (Tilda Swinton), que o ensina sobre o multiverso, canalização de energia, feitiços, viagens interdimensionais, entre outras habilidades. É através do treinamento que ele tem contato também com o Olho de Agamotto, amuleto mágico que continha a Joia do Tempo. Veja a lista de poderes do Doutor Estranho.

    Poderes do Doutor Estranho: lista

    Projeção astral

    Uma das primeiras magias que vemos na história é a separação do corpo físico e do espírito, poder que, mais tarde, o Doutor Estranho usa para transportar seu espírito para lugares em que precisa estar. No filme, vemos o herói usar esta habilidade, por exemplo, para ver Christine (Rachel McAdams) através do plano astral.

    Visão do futuro e consciência universal

    Uma das principais habilidades do herói, utilizando o Olho de Agamotto, é a capacidade de prever o futuro e o vemos usar isso em Vingadores: Guerra Infinita, quando avisa aos outros personagens que há apenas uma chance de sucesso entre milhões para derrotar Thanos (Josh Brolin). Além disso, ele também reúne conhecimento sobre o que está acontecendo em todos os lugares - inclusive quem está onde. 

    Teletransporte e viagem interdimensional

    O poder de conjurar portais é um dos mais utilizados pelo Doutor Estranho ao longo de sua história e o personagem consegue não apenas se teletransportar (e a outras pessoas) de um local a outro, como também viajar entre diferentes dimensões.

    Feitiços: escudos, conjuração de objetos, transmutação e rajada de energia

    Entre os poderes mais “básicos” do Doutor Estranho estão os feitiços que ele aprende durante o treinamento: o médico pode fazer objetos aparecerem e desaparecerem, além de conjurar escudos e criar rajadas de energia para atacar inimigos. 

    Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, por exemplo, vemos ainda o personagem executar alguns feitiços mais simples, como a manipulação do ambiente e velocidade do tempo. 

    Por fim, o Doutor Estranho pode voar e é dono também de uma capa mágica que o acompanha.

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
    Data de lançamento 5 de maio de 2022 | 2h 06min
    Criador(es): Sam Raimi
    Com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top