Minha conta
    Vingadores: Ultimato: Você notou esse herói escondido no final do filme?
    Gabriel Magarão
    Gabriel Magarão
    -Redator
    Apaixonado por cinema de terror, séries de comédia e Julia Louis-Dreyfus

    Capitão América, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Pantera Negra e.. Howard, o Pato? Pois é, o estranho pato humanóide fez uma discreta aparição durante as cenas finais de Vingadores: Ultimato.

    A emocionante cena final de Vingadores: Ultimato esconde uma inusitada participação. Quando toda a esperança parece perdida e Thanos se prepara para lançar suas tropas para atacar a Terra, todos os heróis que foram suprimidos pelo Titã, de repente, retornam à vida e se juntam ao Capitão América na batalha final.

    Ao lado do super-soldado está, portanto, todo o Universo Cinematográfico Marvel que se coloca em posição de combate contra o grande vilão. Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor, Capitão Marvel, Hulk ou Feiticeira Escarlate. Nenhum herói está faltando, e as fileiras dos Vingadores são reforçadas pelos exércitos de Wakanda, Asgaard e Ravagers.

    Difícil notar porque a multidão é enorme, mas um personagem muito particular da Marvel, que os fãs mais fiéis e crianças dos anos 80 certamente conhecem, também faz uma pontinha nesta sequência final. Armado com uma grande metralhadora, vestido de terno, Howard, o Pato, está lá.

    Vingadores: Ultimato é o filme mais tuitado de todos os tempos

    Herói que protagonizou seu próprio longa-metragem  produzido por George Lucas em 1986, esse "patinho feio" da equipe da Marvel teve um destino no mínimo desagradável quando emergiu de seu ovo. Evitado pelo público e detonado pela crítica, Howard, o Pato viu sua produção fracassar. Uma nova geração de heróis, contando as desventuras de uma ave aquática extraterrestre enviada acidentalmente para a Terra, mal conseguiu pagar um terço de seu orçamento. Mas, como uma fênix, ressurgiu anos depois como um clássico cult com um grupo fiel de seguidores. 

    Um amargo fracasso que, segundo a lenda, levou Lucas a manter a cópia do filme em um cofre para evitar a exploração do vídeo, e até o obrigou a vender seu departamento de animação para um certo Steve Jobs, envolvendo indiretamente a criação da Pixar Studios. Porém, mesmo depois do fracasso inicial, mais de 30 anos depois de ficar preso na água, temos o retorno de Howard à telona, entre seus companheiros super-heróicos da Marvel.

    Vingadores: Ultimato quase matou todos os heróis originais da Marvel; entenda

    No entanto, Vingadores: Ultimato não marca sua primeira aparição no Universo Cinematográfico da Marvel. Aliás, como você deve saber, se está acostumado a ficar até o final dos créditos, o Pato já apareceu no final de Guardiões da Galáxia, na companhia do Colecionador, depois em Guardiões da Galáxia 2, em um bar, no planeta Contraxia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top