Minha conta
    O Último Suspiro na Tela Quente (11/04): Distopia franco-canadense tem semelhanças com obras de Stephen King

    Longa-metragem vai ao nesta segunda-feira (11), após a exibição do Big Brother Brasil 22.

    Nesta segunda-feira (11), a Rede Globo vai exibir O Último Suspiro na Tela Quente. O longa é dirigido por Daniel Roby, que comandou alguns episódios de Versailles, além dos filmes La peau blanche e Alvo Número Um.

    A trama se passa em um futuro próximo, em Paris. A Cidade Luz é sitiada por uma névoa misteriosa capaz de matar seus moradores. Um jovem casal precisa garantir a sobrevivência de sua família dentro do caos que se instaura na região. Sem eletricidade, comida ou água, fica evidente que eles não receberão nenhum tipo de ajuda e para sobreviver será necessário deixar o local e enfrentar a terrível fumaça.

    A trama foi descrita por muitos como uma mistura de histórias macabras de Stephen King, principalmente com referências de O Nevoeiro, com narrativas distópicas. O conto macabro ainda encontra uma forma original e melancólica de mostrar o fim do mundo por uma ameaça silenciosa.

    O roteiro está nas mãos de Guillaume Lemans e Dominique Rocher, roteirista e diretor de A Noite Devorou o Mundo, respectivamente.

    O Último Suspiro
    O Último Suspiro
    Criador(es): Daniel Roby
    Com Romain Duris, Olga Kurylenko, Fantine Harduin
    Data de lançamento 28 de setembro de 2021
    Assista agora em Adrenalina Pura

    Prêmios

    Parte da seleção oficial do Festival Varilux de Cinema Francês em 2018, o longa também fez um tremendo sucesso em honrarias, incluindo prêmios no Canadian Screen Awards e Fantasia Film Festival, no qual levou a estatueta de Melhor Filme.

    Distopias

    Distopias são histórias pautadas em traços da realidade que ganham um caráter irreal a partir de um exercício de imaginação. Tramas baseadas neste conceito se passam em um lugar fictício ou até mesmo um universo paralelo em que coisas impressionantes, opressivas ou assustadoras ditam as regras.

    Para quem gosta de tramas distópicas, segue uma lista de dez produções distópicas ou pós-apocalípticos que possam ter semelhanças com O Último Suspiro:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top