Minha conta
    Alain Delon pede morte assistida e divulga mensagem para se despedir de fãs; astro do cinema sofreu AVC em 2019
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Com mais de 50 anos de carreira, galã francês participou de pelo menos 80 filmes — entre eles, O Leopardo (1963) e O Samurai (1967).

    “Se eles são bonitos, sou Alain Delon”, já cantavam Os Mutantes em sua “Balada do Louco”. De fato, o ator francês se consagrou não apenas como sex symbol das décadas de 60 e 70, mas sobretudo como um dos maiores nomes da história do cinema. Hoje aos 86 anos, Alain Delon se prepara para sair de cena de uma vez por todas. Isso porque, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) em 2019 e travar uma batalha contra as sequelas, ele decidiu passar por um suicídio assistido na Suíça, país onde mora atualmente e que permite o procedimento sob determinadas condições.

    Na última sexta-feira (25), foi divulgada uma emocionante mensagem de despedida por meio de sua conta oficial no Instagram. Embora tenha sido apagado, o post em francês dizia o seguinte: “Eu gostaria de agradecer a todos que me acompanharam ao longo dos anos e me deram grande apoio. Espero que os futuros atores possam encontrar em mim um exemplo não só no campo do trabalho, mas na vida cotidiana entre vitórias e derrotas. Obrigado, Alain Delon.”

    5 filmes franceses que devem ser vistos pelo menos uma vez na vida

    O filho do astro, Anthony Delon, já havia revelado a intenção do pai de cessar sua vida. Segundo a revista Le Point, o herdeiro — que também é ator — teria prometido a Alain acompanhá-lo no sucicídio assistido. Em outra publicação na rede social, o veterano justificou sua decisão, tomada há bastante tempo. “Acho que minha vida tem sido linda, mas também muito difícil. Nunca gostei de envelhecer, todas essas dores e dificuldades que tenho que enfrentar diariamente me deixam imóvel diante de tudo”, escreveu ele.

    Vale lembrar que Alain não é o único de sua família a escolher tal destino, visto que sua ex-esposa e mãe de Anthony, Nathalie Delon, tinha câncer no pâncreas e também optou pela técnica. No entanto, a atriz francesa morreu naturalmente em janeiro de 2021.

    É importante destacar ainda a diferença entre a morte assistida e a eutanásia. No primeiro, o paciente em estado de saúde terminal é autorizado a antecipar seu fim após cumprir uma série de requisitos legais. No segundo, a pessoa tem sua vida abreviada pelos médicos como forma de aliviar sofrimentos causados por uma doença incurável. No Brasil, por exemplo, ambas as práticas são proibidas por lei.

    Morre Jean-Paul Belmondo, astro de filmes de Godard; relembre sua carreira

    Com mais de 50 anos de carreira, Alain ganhou reconhecimento internacional durante os anos 60, quando estrelou filmes como Rocco e seus Irmãos (1960), O Leopardo (1963) e O Samurai (1967), além de O Sol por Testemunha (1960) — que anos depois foi refilmado como O Talentoso Ripley (1999), com Matt Damon no papel principal.

    Ao longo de sua consagrada carreira, Alain participou de pelo menos 80 longas-metragens e foi dirigido por grandes cineastas como Luchino Visconti, Michelangelo Antonioni, Jean-Pierre Melville e Joseph Losey. Alain estava aposentado desde 2017.

    O Leopardo
    O Leopardo
    Data de lançamento 15 de outubro de 2020 | 3h 06min
    Criador(es): Luchino Visconti
    Com Burt Lancaster, Romolo Valli, Terence Hill
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Looke
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top