Minha conta
    Intocáveis é o filme francês mais visto no mundo

    Esta comédia acaba de superar O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

    por Bruno Carmelo

    Desde 2001, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain era a produção francesa mais vista no mundo, vendendo surpreendentes 23,1 milhões de ingressos nas salas internacionais. O filme se tornou uma referência cult entre os cinéfilos, e ajudou a alavancar a carreira de Audrey Tautou, que se aventurou pelo cinema hollywoodiano (lembram de O Código Da Vinci?).

    Mas agora Amélie foi destronada por um morador da periferia e um tetraplégico milionário. Intocáveis, segundo filme de maior bilheteria da história entre os franceses (depois de A Riviera Não É Aqui), também agradou as plateias internacionais e se tornou o a produção deste país mais vista pelo mundo, chegando a 25 milhões até o momento. A comédia quebrou recordes na Espanha, Alemanha, Itália e Coreia do Sul, e no Brasil ela já foi vista por mais de 200 mil pessoas - quantidade excepcional para um filme não americano.

    Nos Estados Unidos, Intocáveis ainda perde para O Artista e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain em número de ingressos, mas o grande sucesso já garantiu uma refilmagem americana. Colin Firth recebeu o convite para viver o papel principal, e o diretor Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) pode assumir a direção.

    Intocáveis

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top