Minha conta
    Atores da Disney protestam contra lei que veta menção a homossexuais em escolas e abandonam o set; estúdio foi associado a projeto
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Elenco de A Casa da Raven, série derivada de As Visões da Raven, se manifestou em resposta à medida “Don’t Say Gay”, que está em votação na Flórida.

    Nas últimas semanas, a Disney está no centro de uma polêmica gigantesca depois que uma carta assinada por funcionários da Pixar acusou o famoso estúdio de censurar relações homoafetivas em seus projetos. Além de exigir cortes claramente discriminatórios, o conglomerado teria, segundo fontes internas, apoiado financeiramente membros do legislativo por trás do projeto de lei "Don't Say Gay" (ou “Não Diga Gay''). Se aprovado no estado da Flórida, deve tirar o direito de professores e escolas de abordarem a existência de pessoas LGBTQIAP+.

    O caso segue tendo desdobramentos entre os funcionários da empresa — e o mais recente envolve o elenco de A Casa da Raven, spin-off da clássica sitcom As Visões da Raven, exibida pelo Disney Channel entre 2003 e 2007. A estrela de ambas as séries, Raven-Symoné, compartilhou um vídeo em seu Instagram anunciando que ela e parte dos colegas haviam abandonado as gravações em resposta à medida homofóbica.

    “E aí? Somos o elenco e a equipe de A Casa da Raven e estamos dando o fora em protesto a essa lei ridícula!”, declarou a atriz de 36 anos. “Nós não gostamos dela. Nós estamos dando o fora. É estúpida. Amamos todo mundo e apoiamos, apoiamos e apoiamos”.

    Na legenda, ela ainda escreveu: “Em apoio à nossa família LGBTQ+ e todos aqueles afetados por essa lei, nós estamos deixando o set de A Casa da Raven. No mundo de hoje, é imperativo que tomemos posição, demonstremos apoio e avancemos. Toda família, toda pessoa, toda criança merece ser reconhecida, não importa a raça, o gênero ou a orientação sexual. Devemos lutar por uma educação que reflita a verdade e o mundo em que vivemos”.

    Vale lembrar que Symoné é abertamente lésbica e está casada desde 2020 com a influencer e empresária Miranda Pearman-Maday. Tendo ganhado destaque na adolescência por As Visões da Raven, a atriz reprisa o papel em sua versão adulta desde 2017. Atualmente, a produção está em sua 5ª temporada.

    Atriz de As Visões da Raven revela que Disney queria que sua personagem fosse lésbica: 'Eu disse não'

    Quanto às denúncias de censura atribuídas à Disney, a Variety já havia revelado anteriormente que o estúdio havia vetado um beijo gay em Lightyear, animação derivada de Toy Story que segue o icônico patrulheiro do Comando Estelar. A Casa do Mickey voltou atrás diante da repercussão dos protestos e vai, sim, apresentar a personagem Hawthorne (Uzo Aduba), que vai protagonizar um momento de afeto significativo com outra mulher.

    Raven's Home
    Raven's Home
    Data de lançamento 2017-07-21 | min
    Séries : Raven's Home
    Com Raven-Symoné, Issac Ryan Brown, Mykal-Michelle Harris
    Usuários
    4,0
    Assista agora em Disney +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top