Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    As Visões da Raven chega no Disney+: Confira 5 curiosidades sobre a série!
    Por Raphael Fernandes — 8 de abr. de 2021 às 15:10

    Todas as temporadas da série dos anos 2000 chegarão no serviço de streaming da Disney no dia 9 de abril.

    Se você quer ver o futuro e acha que assim vai ser melhor, assista ao Disney+ a partir de abril. O serviço de streaming anunciou que as quatro temporadas de As Visões da Raven chegarão à plataforma nesta sexta-feira (9). Para quem não teve infância, a série foi uma das produções mais bem-sucedidas da Disney. Exibida no Brasil pelo SBT, a série de comédia mostra a vida de uma adolescente que tem a capacidade de prever o futuro e entrar nas mais divertidas confusões.

    Disney+: 5 filmes para relembrar a infância

    Até a criação de As Visões da Raven, o Disney Channel não permitia que nenhuma produção tivesse mais de 65 episódios, como uma forma de sempre renovar a programação. Entretanto, o sucesso da série nos Estados Unidos foi tão grande que a emissora mudou de ideia e deixou-a no ar até somar 100 episódios. O recorde só foi ultrapassado, em 2012, por Os Feiticeiros de Waverly Place, que teve 106 episódios. Com o objetivo de homenagear os fãs de Raven & Cia, montamos uma lista com 5 curiosidades sobre a série. Venham conferir!

    1) As Visões da Raven foi o terceiro nome escolhido para a série

    Michael Poryes e Susan Sherman, os criadores da série, desenvolveram o projeto com o título The Future Is On Me (O Futuro é Por Minha Conta, em português), onde o nome da protagonista seria Dawn Baxter. Depois, quando o nome da personagem foi trocado para Rose, a série passou a se chamar Absolutely Psychic (Absolutamente Psíquica, em tradução livre). Somente com a chegada de Raven-Symoné que a personagem absorveu o nome da atriz e a produção ganhou o título pelo qual é conhecida até hoje.

    2) Raven-Symoné não seria a protagonista

    Inicialmente, Raven-Symoné queria interpretar a melhor amiga da protagonista. Porém, Poryes e Sherman gostaram tanto da atriz que a escalaram para o papel principal. A personagem da amiga, que então iria ser chamada de Emma na época, ganhou o nome de Chelsea e acabou sendo interpretada brilhantemente por Anneliese Van Der Pol.

    As Visões da Raven: Elenco se reúne em foto publicada por Raven-Symoné

    3) Porque a Mãe da Raven Saiu da Série?

    Após a terceira temporada, T’Keyah Crystal Keymáh, atriz que interpretava a personagem Tanya Baxter, deixou a série. O motivo se tornou público anos depois, quando a atriz revelou que precisou dedicar seu tempo para os cuidados da avó. Nos primeiros anos da produção, Keymáh levava a senhora para o set e pedia ajuda dos colegas, inclusive de Kyle Massey, para distraí-la enquanto filmava suas cenas. Entretanto, com a renovação do seriado para um quarto ano, o esquema começou a ficar muito complicado. Ela, então, preferiu dar prioridade à família e interrompeu sua carreira por um tempo.

    4) Criatividade em Dia

    Para evitar conflitos com direitos autorais, muitos nomes na série tiveram que ser parodiados. A banda preferida da Raven, Boyz n Motion, por exemplo, é uma paródia do NSYNC. Já Pressure, cantor fictício interpretado por Kevontay Jackson, o nosso querido Jerome de Todo Mundo Odeia o Chris, é uma releitura do Usher. Além da área musical, a série não poderia deixar de fazer referências a paixão da protagonista, que era moda. No episódio “Pin Pals”, Raven faz de tudo para conhecer Donna Cabonna, sua estilista preferida. Uma brincadeira com o nome da grife Dolce & Gabbana.

    5) As Visões da Raven quase teve um filme

    Segundo Anneliese Van Der Pol, um roteiro chegou a ser escrito após o término da série, mas a agenda de Raven-Symoné estava lotada de eventos por causa de sua carreira como cantora. No longa, Raven teria começado a própria linha de roupas na França. Quando os seus dois amigos de infância, Eddie e Chelsea iriam visitá-la, algo trágico interromperia o passeio do trio. Juntos, eles teriam que novamente salvar o dia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top