Minha conta
    Depois de Morte no Nilo, novo filme com o detetive de Agatha Christie já está confirmado e vai se passar em Veneza
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Kenneth Branagh vai dirigir e protagonizar o terceiro longa-metragem da franquia, que vai trazer para as telonas um caso não tão conhecido de Hercule Poirot.

    Hercule Poirot não disse sua última palavra! Depois de Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e o recém-lançado Morte no Nilo, a 20th Century Studios vai produzir um terceiro filme sobre o lendário detetive criado por Agatha Christie e interpretado por Kenneth Branagh. Steve Asbell, presidente do estúdio, confirmou a notícia ao The Hollywood Reporter.

    Segundo o executivo, a nova trama já está definida e vai ser baseada em um livro não tão popular de Christie, ganhando um contorno diferente de tudo aquilo que foi visto anteriormente. Branagh vai voltar não só ao papel principal, como também à direção. “Temos a franquia Hercule Poirot e temos outras histórias de Christie”, disse Asbell. "Eu amo esses filmes, eu amo Ken. Temos um terceiro roteiro escrito por Michael Green, que é uma mudança bastante ousada de gênero e tom."

    Morte no Nilo: 5 livros que terão adaptações para filmes lançadas em 2022

    Outra novidade está no destino escolhido para o próximo mistério: a Itália. "É uma Veneza pós-guerra e uma adaptação de um dos romances menos conhecidos", contou Asbell. "Então acho que você vai ver o bigode de Hercule Poirot novamente”, concluiu, não sem deixar uma pulguinha atrás da orelha, sugerindo que a saga poderia ir muito além de um terceiro longa-metragem.

    O executivo não divulgou o título da obra literária que vai ser adaptada, mas sabe-se que Christie escreveu 33 livros e 50 contos estrelados por Poirot. Logo, há material suficiente para continuar expandindo o universo da Rainha do Crime nas telonas.

    Branagh, por sua vez, pode dominar o Oscar no dia 27 de março graças a outro projeto que lançou recentemente. Belfast, dirigido e escrito por ele, recebeu sete indicações – incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

    Oscar 2022: Diretor de Belfast, Kenneth Branagh atinge marca histórica que mais ninguém conseguiu

    Para os que gostam de uma boa teoria da conspiração, vale lembrar que, em uma determinada cena de Belfast, um dos personagens lê o romance "A Noite das Bruxas", também assinado por Christie. É precisamente um dos casos menos aclamados do investigador belga. Teria, portanto, Branagh anunciado sutilmente o título na forma de um easter egg? A resposta vai chegar em breve!

    Morte no Nilo arrecadou cerca de US$ 100 milhões nas bilheterias mundiais. Um número muito pequeno se comparado ao que Assassinato no Expresso do Oriente faturou em sua época: mais de US$ 352 milhões. Claro, quando a primeira parcela chegou aos cinemas, o ano era 2017 e ninguém imaginava que uma pandemia afetaria radicalmente o cenário do audiovisual. Mas nada disso parece ter desacelerado as ambições do estúdio, que acredita no potencial da franquia e das obras escritas por Christie.

    Morte no Nilo
    Morte no Nilo
    Data de lançamento 10 de fevereiro de 2022 | 2h 07min
    Criador(es): Kenneth Branagh
    Com Kenneth Branagh, Gal Gadot, Emma Mackey
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Star +
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top