Minha conta
    Podres de Ricos na Tela Quente (21/02): Filme histórico para a comunidade asiática tem atores da Marvel e nem todo mundo percebe
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Sucesso de bilheteria, comédia romântica é baseada na série literária de Kevin Kwan.

    A última segunda-feira de fevereiro vai levar uma das comédias românticas mais populares dos últimos anos à programação da TV Globo. Sucesso de público e crítica, Podres Ricos conquistou U$S 238,5 milhões na bilheteria global, com orçamento base de aproximadamente U$ 30 milhões. A história é baseada na série literária de Kevin Kwan.

    Com direção de Jon M. Chu, de G.I. Joe: Retaliação e Truque de Mestre: O 2º Ato, o filme acompanha Rachel Chu (Constance Wu), uma professora de economia nos Estados Unidos que namora Nick Young há algum tempo (Henry Golding). Quando Nick a convida para ir ao casamento do melhor amigo em Singapura, ele esquece de avisar à namorada que, como herdeiro de uma fortuna, ele é um dos solteiros mais cobiçados do local, colocando Rachel na mira de outras candidatas e da mãe de Nick, que desaprova o namoro.

    Estrelas da Marvel no filme

    Podres de Ricos tem um elenco robusto com diversas estrelas de Hollywood. Alguns atores, por exemplo, se reuniram no filme antes de entrarem no Universo Cinematográfico da Marvel.

    AwkwafinaMichelle Yeoh e Ronny Chieng estão em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis como Katy, Jiang Nan e Jon Jon, respectivamente. Já Gemma Chan, que no filme interpreta Astrid Young Teo, fez dois longas na Casa das Ideias. Em 2019, ela interpretou Minn-Erva em Capitã Marvel. Dois anos depois, a atriz ganhou um papel maior como Sersi, uma das protagonistas de Eternos.

    Podres de Ricos 2 vai acontecer?

    Antes da estreia do primeiro filme no Brasil, a Warner Bros., que detém os direitos de adaptação da saga literária, confirmou que a franquia ganhará novos longas-metragens.

    Inspirados nos livros Namorada Podre de Rica (ed. Record) e Problemas de Gente Rica (ed. Record), os projetos devem ser filmados em sequência. O planejamento inicial previa que a produção deveria ter início em 2020. No entanto, com o surgimento da pandemia, ainda não há previsão para a retomada da franquia.

    Cultura e locações paradisíacas

    Gravado no primeiro semestre de 2017, o filme teve gravações em Kuala Lumpur, capital da Malásia, e em Langkawi e Penang, regiões do país. 

    O filme também oferece uma viagem cultural por diversas locações em Singapura. "O filme é uma carta de amor à comida, cultura e beleza desta região", disse o produtor do filme, Brad Simpson, em entrevista à CNN. "A mistura de arquitetura colonial imaculadamente preservada do passado com edifícios ultramodernos de ponta do futuro, a vida nas ruas e a vibração dos mercados ambulantes, tudo isso faz sua assinatura."

    Filme histórico para a comunidade asiática

    O longa se tornou o primeiro filme americano produzido por um grande estúdio estrelado e produzido por profissionais asiáticos em quase 25 anos. Anteriormente, O Clube da Felicidade e da Sorte, de 1993, fez história ao apresentar uma produção conduzida majoritariamente por pessoas de origem asiática.

    "Eu nunca imaginei que chegaríamos aqui. Aconteça o que acontecer apenas saibam que todos nós estamos juntos e uma vez que nós temos um ao outro não existe nada que não possamos alcançar", disse o cineasta às vésperas do lançamento de Podres de Ricos. "Está sendo o prazer de uma vida ser uma testemunha de nossa comunidade unida por trás de um filme, eu vou me corrigir aqui, um movimento. A quantidade de amor e apoio de pequenos e grandes executivos, estudantes e jornalistas tem sido esmagadora pra dizer o mínimo. Obrigado!"

    Referência ao filme "O Clube da Felicidade e da Sorte"

    Como o sucessor de O Clube da Felicidade e da Sorte, de Wayne Wang, o filme conta com uma homenagem ao longa que fez história no passado. A cena em que Rachel (Wu) e Eleanor (Yeoh) jogam Mahjong no fim do filme, algo que não está no livro, faz referência ao filme de 1993.

    Podres de Ricos
    Podres de Ricos
    Data de lançamento 25 de outubro de 2018 | 2h 00min
    Criador(es): Jon M. Chu
    Com Constance Wu, Henry Golding, Michelle Yeoh
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top