Minha conta
    Ivan Reitman, diretor de Os Caça-Fantasmas, morre aos 75 anos: “Nos ensinou a buscar magia em nossas vidas”, dizem filhos
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Morte do cineasta foi confirmada pela família neste domingo (13). Ivan Reitman foi diretor e produtor de comédias famosas do cinema e da televisão.

    Morreu na noite do último sábado (12), o diretor Ivan Reitman, responsável pela franquia Os Caça-Fantasmas. A família informou que o cineasta de 75 anos morreu enquanto estava dormindo em sua casa, na Califórnia. Jason, Catherine e Caroline Reitman, filhos de Ivan, emitiram comunicado oficial ao The Associated Press lamentando a morte do pai.

    “Nossa família está de luto pela perda inesperada de um marido, pai e avô que nos ensinou a sempre buscar magia em nossas vidas. Nos confortamos com o fato de que seu trabalho como cineasta trouxe humor e alegria para incontáveis pessoas ao redor do mundo. Enquanto lamentamos sua morte em nossa privacidade, esperamos que aqueles que o conheciam através de seus filmes lembrem-se dele sempre”, disse a família.

    Mais recentemente, em 2021, Jason Reitman deu continuidade a um dos principais legados do pai e dirigiu Ghostbusters: Mais Além, filme que trouxe de volta as grandes estrelas dos longas originais, Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Sigourney Weaver. Jason seguiu os passos de Ivan em Hollywood e conquistou uma carreira de sucesso no cinema, que inclui uma indicação de Oscar de Melhor Diretor por Juno, filme de 2007, estrelado por Elliot Page.

    Carreira do diretor Ivan Reitman em Hollywood

    Nascido na Eslováquia em 27 de outubro de 1946, Ivan Reitman deu início à carreira como diretor em 1971, com o filme de comédia Foxy Lady. Pouco tempo depois, em 1979, começou a ganhar reconhecimento em Hollywood ao dirigir Almôndegas, o primeiro filme protagonizado por Bill Murray, parceria que viria a ser repetida no primeiro Os Caça-Fantasmas, que chegou aos cinemas em 1984.

    O longa escrito por Dan Aykroyd e Harold Ramis e dirigido por Reitman se tornou uma das comédias mais icônicas de Hollywood e, na época, foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Canção Original e Melhores Efeitos Visuais. Ivan comandou os primeiros dois filmes de Os Caça-Fantasmas, que estão disponíveis no Amazon Prime Video, e, antes de Ghostbusters: Mais Além, a franquia ganhou uma versão em 2016 estrelada por Melissa McCarthy, Kate McKinnonKristen Wiig e Leslie Jones.

    Como diretor, Ivan Reitman assinou ainda outras comédias que fizeram sucesso na televisão, como Um Tira no Jardim de InfânciaIrmãos Gêmeos e Júnior. Ao longo de sua carreira, Reitman também se tornou produtor de destaque na indústria cinematográfica e esteve envolvido em outras comédias como Space Jam: O Jogo do Século e Pare! Senão Mamãe Atira

    Como diretor, seus trabalhos mais recentes aconteceram em 2014, nos filmes A Grande Escolha e Sexo Sem Compromisso, comédia romântica estrelada por Natalie Portman e Ashton Kutcher

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top