Minha conta
    Questão de Tempo na Sessão da Tarde (11/08): Entenda por que a atriz Zooey Deschanel foi substituída por Rachel McAdams

    A Sessão da Tarde de hoje entrega uma grande opção para quem gosta de filmes românticos.

    Nesta quinta-feira, a Sessão da Tarde da Rede Globo exibirá Questão de Tempo, um filme especial para quem gosta de romances. Contando a história de um homem com o dom de viajar no tempo, em busca do amor de sua vida, a produção irá ao ar às 15:30, logo após a novela O Cravo e a Rosa.

    Na trama, ao completar 21 anos, Tim é surpreendido com a notícia dada por seu pai de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde desejam ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com a habilidade ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

    Questão de Tempo
    Questão de Tempo
    Data de lançamento 20 de dezembro de 2013 | 2h 03min
    Criador(es): Richard Curtis
    Com Domhnall Gleeson, Bill Nighy, Rachel McAdams
    Imprensa
    3,4
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Assinado por Richard Curtis (Quatro Casamentos e um Funeral), famosos nomes de Hollywood estão presentes na obra, como Domhnall GleesonRachel McAdamsBill Nighy e Margot Robbie.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Questão de Tempo, o filme de hoje à tarde da TV Globo:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 08/08 a 12/08

    A ATRIZ ZOOEY DESCHANEL FOI SUBSTITUÍDA

    Para quem não sabe, a atriz Rachel McAdams não foi a primeira opção de protagonista para o filme. Zooey Deschanel foi originalmente escalada como Mary, mas desistiu das filmagens devido a conflitos de agenda.

    LITERALMENTE UMA LONGA CAMINHADA

    Quando Tim menciona que é uma longa caminhada até o carro de Mary, ele não está brincando. A distância entre o apartamento de Joanne e o apartamento de Mary é de cerca de 10 quilômetros, no centro de Londres.

    OS PROTAGONISTAS NÃO SÃO INGLESES

    Apesar do longa-metragem ser ambientado na Inglaterra, nenhum dos três atores que interpretam os principais interesses amorosos do filme são realmente ingleses. Domhnall Gleeson é irlandês, Rachel McAdams é canadense e Margot Robbie é australiana.

    MATILDA APARECE NO FILME

    A ilustração emoldurada vista no apartamento de Mary, de uma menininha lendo, é Matilda, de Quentin Blake. Matilda é uma personagem popular criada por Roald Dahl, conhecida por ser mágica e ler muitos livros.

    EASTER EGGS NO FILME

    A frase de Bill Nighy para Domhnall Gleeson,"Você não pode matar Hitler ou transar com Helena de Tróia", é um verdadeiro easter egg para os aficionados por cinema por pelo menos duas razões: Primeiro, Bill Nighy interpretou o general Friedrich Olbricht, em Operação Valquíria (2008), que é uma dramatização da tentativa de assassinato a Hitler. Em segundo lugar, Brendan Gleeson (pai de Domhnall) deu vida a Menelau, o Rei de Esparta e marido de Helena de Tróia, em Tróia (2004).

    QUESTÃO DE TEMPO: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?

    Star+ (Streaming)

    Prime Video (Streaming)

    Google Play (Aluguel e compra)

    YouTube (Aluguel e compra)

    Lançamentos da Netflix na semana (08/08 a 14/08): Filme de vampiro com Jamie Foxx e terceira temporada de Eu Nunca… são os destaques
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top