Minha conta
    King’s Man - A Origem: "Preparação foi muito dolorosa", assume Djimon Hounsou sobre cenas de ação do filme (Entrevista)

    O AdoroCinema entrevistou Gemma Arterton e Djimon Hounsou, atores da prequela da franquia: King's Man: A Origem.

    King’s Man: A Origem, um novo capítulo de Kingsman, chegou aos cinemas brasileiros e se trata de uma prequela, mostrando eventos anteriores aos filmes Kingsman - Serviço Secreto (2015) e Kingsman: O Círculo Dourado (2017). A franquia comandada pelo cineasta Matthew Vaughn se detaca pelas sequências de ação criativas e bem executadas, e os astros Gemma ArtertonDjimon Hounsou falaram em entrevista exclusiva para o AdoroCinema sobre suas preparações para as cenas de ação em King's Man: A Origem.

    King’s Man: A Origem
    King’s Man: A Origem
    Data de lançamento 6 de janeiro de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Matthew Vaughn
    Com Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Star +

    Como foi a preparação para as cenas de ação de King’s Man: A Origem?

    No filme, Gemma Arterton interpreta Polly e Djimon Hounsou interpreta Shola, ambos personagens empregados do protagonista da história: Duque Orlando Oxford (Ralph Fiennes). 

    "A preparação foi muito, muito dolorosa, para dizer o mínimo. Para mim, foi doloroso. Gemma não tinha muito o que lutar, ela basicamente atirava em pessoas à distância", revela Hounsou. "O treinamento em si para aquelas sequências de luta foram muito cheios de desafios. Quero dizer, eu me machuquei fisicamente e carreguei a lesão por toda parte, durante o filme inteiro. Nem preciso dizer que fazer filmes de Matthew Vaughn, suas sequências de ação, não é fácil. Mas veio com uma tremenda recompensa após o produto acabado", comenta Djimon Hounsou sobre a dificuldade nas cenas de ação de seu personagem.

    "Como o Djimon disse, não foi tão rigoroso quanto o que eles tiveram que passar em termos de coreografia, mas eu ainda tinha coisas que tinha que aprender a fazer, que eram novas para mim como atirar com armas. Eu fiz um pouco disso e várias coisas com um rifle", comentou Arterton sobre seus desafios.

    "Mas sim, eu estava observando de longe porque eles têm uma equipe de dublês muito avançada e incrível com a qual Matthew trabalha e já trabalhou em outros filmes de Kingsman e Kick-Ass e tudo isso, que são realmente excepcionais e trabalham tão duro. Eles sabem essas coreografias meses antes, tipo quando você vai filmar a luta de Rasputin. Eles tinham uma coreografia que, antes mesmo de começarmos a filmar, estavam trabalhando nisso. Então, é como Djimon diz, realmente vale a pena, porque quando você vê isso junto, elas são, são realmente incríveis. Fiquei feliz que eu estava assistindo do lado vocês fazendo todas essas coisas, e eu só fiquei aqui mexendo em minhas armas", explica a atriz Gemma Arterton.

    Qual é a diferença de King’s Man: A Origem para os outros filmes da franquia?

    King’s Man: A Origem, terceiro filme da franquia, é uma prequela que apresenta as raízes da primeira agência de inteligência britânica independente, quando um grupo formado pelos piores tiranos e criminosos mais cruéis de todos os tempos planeja uma ameaça capaz de roubar milhões e matar inocentes. Nesse contexto, um homem se vê obrigado a correr contra o tempo na tentativa de detê-los e salvar o futuro da humanidade. 

    Em entrevista para o AdoroCinema, Gemma Arterton e Djimon Hounsou aproveitaram para falar sobre as diferenças do novo filme em relação aos capítulos anteriores. "A ideia de revisitar a história é bastante educativa. Acredito que seja instrumental saber alguns dos erros que cometemos ao longo do tempo e tentar resgatar alguns deles e não repeti-los. E eu gosto do fato de que a introdução é Matthew Vaughn apresentando a história com uma espécie de base que tem muito a ver com a história do Ocidente. E então, nessa essência, eu pensei que este era um filme muito poderoso e emocionante de se fazer parte", conta Hounsou, enaltecendo o fato do filme revisitar um contexto histórico real: a Primeira Guerra Mundial.

    Gemma Arterton concorda com Djimon Hounsou e acrescenta que King’s Man: A Origem "é diferente dos dois primeiros filmes de Kingsman que tem esse tipo de estilo e a marca de Matthew Vaughn, mas tem esse outro elemento que é devido ao lado da história de época do filme, que cria essa tipo de história mais séria e épica, romântica e emocional, além de ter todos esses personagens e cenários muito definidos e divertidos, mas eu me senti como, 'ok, isso é muito emocionante', porque não é o que você esperaria do próximo filme de Kingsman", completa a atriz sobre as diferenças em relação aos outros filmes.

    King’s Man: A Origem está em exibição nos cinemas brasileiros. 

    King’s Man: A Origem ganha trailer com cenas de ação impressionantes: Tudo o que já sabemos sobre o filme
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top