Minha conta
    Chocante na Sessão da Tarde (11/11): Filme de comédia brasileiro apresenta boy band composta por grandes atores do cinema nacional

    Com presenças de Lúcio Mauro Filho, Bruno Mazzeo e Marcus Majella, Chocante revive o glamouroso período das boy bands dos anos 1980 e 1990.

    Nesta quinta-feira, quem sintonizar na tela da Rede Globo poderá assistir, na Sessão da Tarde, o filme brasileiro Chocante, longa de comédia que revive o período de glamour das boy bands da década de 1980 e 1990.

    Na trama, os anos 1990 marcaram o sucesso da boy band brasileira Chocante. Vinte anos mais tarde, o grupo acabou, e Clay (Marcus Majella), Tim (Lúcio Mauro Filho), Téo (Bruno Mazzeo), Toni (Bruno Garcia) e Tarcísio tomaram rumos diferentes na vida. Anos depois, os antigos colegas se reúnem para um evento inesperado: a morte de Tarcísio. No funeral, eles decidem se apresentar mais uma vez, em nome dos velhos tempos. No lugar do falecido colega, entra o novato Rod (Pedro Neschling).

    Chocante
    Chocante
    Data de lançamento 5 de outubro de 2017 | 1h 34min
    Criador(es): Johnny Araújo, Gustavo Bonafé
    Com Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Pedro Neschling
    Imprensa
    2,5
    Usuários
    2,6
    Adorocinema
    3,0

    Além dos já citados, o elenco ainda conta com nomes como Tony RamosDébora LammKlara CastanhoRenata Gaspar e Priscila Assum.

    Confira abaixo, algumas curiosidades sobre Chocante, que será exibido às 15:00, na Sessão da Tarde da TV Globo:

    Confira todos os filmes brasileiros que estreiam em 2021

    VOLTA AO PASSADO

    O longa faz uma sátira ao universo das boy bands dos anos 80 e 90, como a porto-riquenha Menudo e a brasileira Dominó.

    UM DOS DIRETORES JÁ REALIZOU OUTRAS COMÉDIAS

    Johnny Araújo tem em seu currículo outras produções, especializando-se em comédias. Além de Chocante, ele também dirigiu o filme Incompatível e as séries Homens?E aí, Comeu? e As Canalhas. Vale ressaltar que o diretor é fã do ator Bruno Mazzeo, com quem já trabalhou em alguns projetos.

    ESTREIA DE OUTRO DIRETOR

    Lançado em 2017, o filme foi a estreia do cineasta Gustavo Bonafé na direção de longas-metragens. Além de Chocante, o diretor também tem em seu currículo o longa Legalize Já - A Amizade Nunca Morre; além das séries O Doutrinador e Insânia - que fará sua estreia no dia 3 de dezembro, no Star+.

    O ELENCO GOSTAVA DAS BOY BANDS

    Durante uma entrevista para divulgação do filme, os atores Bruno Mazzeo e Marcus Majella revelaram gostar de algumas boy bands. Enquanto Majella declarou ser fã de ‘NSync e New Kids on the Block, Bruno Mazzeo disse ter grande respeito pelos Menudo e Dominó.

    OS ATORES TIVERAM AULAS DE DANÇA

    De acordo com Mazzeo, os atores da banda precisaram ter aulas de dança para o filme. Ainda segundo o ator, como ele e Majella são tímidos, acabaram tendo certa dificuldade a mais em relação aos outros atores. O método que eles encontraram para superar a timidez foi assumir de vez a persona de seus personagens durante as lições. Esse período ficou marcado como um dos momentos mais engraçados da gravação.

    Filmes de comédia de 2021: 9 melhores lançamentos do ano para ver na Netflix
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top