Minha conta
    Velozes & Furiosos e Dia dos Professores: Que tipo de professor cada personagem da franquia de Vin Diesel seria?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Dominic Toretto, Brian O’Conner, Roman Pearce, Letty Ortiz… Qual seria a personalidade de cada personagem de Velozes & Furiosos em sala de aula?

    Hoje, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia dos Professores, no Brasil. Prestando homenagem a uma das profissões mais importantes existentes, celebramos a habilidade de passar o conhecimento adiante, garantindo que gerações futuras aprendam e aperfeiçoem o legado de outras épocas.

    Se a arte imita a vida, nas ficções não poderia ser diferente. Quem aí não lembra com carinho dos professores das mais diversas produções do cinema e da TV? Professor Raimundo (Chico Anysio), Minerva Mcgonagall (Maggie Smith), Sherman Klump (Eddie Murphy), Professor Xavier (James McAvoy) e Dora (Fernanda Montenegro) são só alguns dos personagens que marcaram o audiovisual, celebrando o trabalho daqueles que vivem do magistério.

    Com isso em mente, você já parou para pensar como seriam os personagens de Velozes & Furiosos se estivessem lecionando em uma sala de aula? Não? Pois, então, confira a homenagem do AdoroCinema à profissão, com uma lista de como seria cada personagem de Velozes & Furiosos se fossem professores:

    Velozes & Furiosos e Jurassic Park? Atriz da franquia de Vin Diesel comentou sobre a possibilidade de crossover

    DOMINIC TORETTO (DIRETOR DA ESCOLA)

    Dom é um líder nato e, na escola, não seria diferente. Ele seria aquele que você temeria a visita, se tivesse sido colocado para fora de sala por motivos de bagunça. Com grande competência, administraria a escola impecavelmente, dando ênfase às relações pessoais dos colaboradores, ao que ele carinhosamente chamaria de família.

    Vivido nos filmes por Vin Diesel, Toretto é o personagem mais icônico da franquia, sendo conhecido por todos aqueles que amam - ou não - Velozes & Furiosos. Assim como nos longas, na escola, seria amado ou odiado pelos alunos, sem meio termo.

    MIA TORETTO (PROFESSORA MÃE)

    Interpretada por Jordana Brewster, a personagem Mia apresenta grande instinto materno, mesmo antes de ter se tornado mãe, nos filmes. A Toretto caçula sempre procurou cuidar de Dom e dos outros membros da gangue, preferindo manter-se fora das atividades perigosas e dando sermão em quem merecesse.

    Com base nisso, em sala de aula, Mia seria o tipo de professora que cuida de seus alunos como se fossem seus filhos, com um carinho e cuidado que acabam cativando desde os pais até os alunos. A personagem de Brewster se adequaria muito bem dando aula para crianças pequenas.

    ROMAN PEARCE (PROFESSOR PALHAÇO)

    Quem nunca teve um professor palhaço que atire a primeira pedra. Roman Pierce (Tyrese Gibson) é puro carisma, e seria o tipo de professor que todos na classe adoram. Com grande senso de humor, o parceiro de Brian O’Conner (Paul Walker) conquistaria a classe logo no primeiro dia de aula, usando de uma personalidade espirituosa para suceder em seu método de ensino. Provavelmente, Roman daria aula para alunos do ensino médio.

    LETTY ORTIZ (PROFESSORA LINHA-DURA)

    Quando ela entra na sala, todas as vozes se calam, os olhares se levantam e os pelos do corpo se arrepiam. Sim, ela mesma. Letty (Michelle Rodriguez) seria aquela professora que todos têm como carrasco, tornando a sala silenciosa após a aula de Roman terminar. Durona como sua personagem nos filmes, ela geraria terror por toda a escola. Mas não se deixem enganar: apesar do exterior fechado, a personagem apresenta um grande coração. Precisando manter a ordem, Letty lecionaria no ensino fundamental.

    TEJ PARKER (PROFESSOR AMIGO)

    Sabe aquele professor que muitos mantêm amizade com o aluno mesmo após o término da escola? Pois é, o personagem do rapper Ludacris seria desses. Extremamente popular e amigo do Professor Roman, Tej provavelmente arredondaria sua nota se você precisasse de ponto para não ficar de recuperação. Excursões, aulas na sala de vídeo e provas em dupla também estariam em seu método de ensino, lecionando para alunos do ensino médio.

    HAN LUE (PROFESSOR SABE-TUDO)

    Apesar de ser caladão, o cara é uma enciclopédia. Sabe sobre todos os assuntos e pode te ajudar com conhecimentos desde História Antiga até Trigonometria. Está sempre ligado nas atualidades do Brasil e do Mundo, assim como nos trendings da internet, auxiliando a quem precisa. Ótimo companheiro para conversas no intervalo, o personagem vivido por Sung Kang seria professor do ensino médio, representando os mestres que de tudo sabem um pouco.

    BRIAN O’CONNER (PROFESSOR EX-ALUNO DA ESCOLA)

    Brian é jovem, mas já possui grandes responsabilidades na vida. Pai de Jack e marido de Mia nos filmes, ele representa aqueles professores que um dia já foram alunos da escola, mas, por tanto gostarem da mesma, resolveram retornar para lecionar. Conhecedor de toda a estrutura, desde os discentes, passando pelos professores e chegando aos outros profissionais que compõem o cotidiano escolar, é gostado por todos, tornando-se um dos trabalhadores mais amados e eficientes do local. Quando aluno, foi desafeto do diretor Dominic Toretto, mas ganhou maturidade com os anos e transformou-se em um grande amigo de Dom mais tarde. Um dia, será diretor da escola.

    Velozes & Furiosos
    Velozes & Furiosos
    Data de lançamento 28 de setembro de 2001 | 1h 47min
    Criador(es): Rob Cohen
    Com Paul Walker, Vin Diesel, Michelle Rodriguez
    Usuários
    4,4
    Assista agora
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top