Minha conta
    A Luta Por Um Ideal na Sessão da Tarde (16/11): Filme com Viola Davis é baseado em fatos reais?
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Filme estrelado por Viola Davis (O Esquadrão Suicida) e Maggie Gyllenhaal (Batman - O Cavaleiro das Trevas) foi alvo de polêmicas após o seu lançamento.

    A Sessão da Tarde de hoje exibe A Luta Por Um Ideal, estrelado por Viola Davis (O Esquadrão Suicida), Holly Hunter (O Piano), Maggie Gyllenhaal (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rosie Perez (The Flight Attendant), Lance Reddick (John Wick 2) e Emily Alyn Lind (Doutor Sono).

    Na trama, Jamie Fitzpatrick (Maggie Gyllenhaal) e Nona Alberts (Viola Davis) são duas mulheres completamente diferentes, mas que compartilham o mesmo desejo de fazer com que seus filhos tenham direito a uma educação melhor. Apesar da difícil missão, elas estão decididas a enfrentar todos os processos burocráticos e quaisquer desafios que impeçam suas crianças de frequentarem uma escola preparada para lhes darem a chance de um futuro melhor.

    Na época, o longa gerou bastante polêmica, sendo acusado de promover valores conservadores do ativista Philip Anschutz. Quem dirige a produção é Daniel Barnz, roteirista do seriado Generation da HBO Max, que infelizmente, foi cancelado durante a sua primeira temporada.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre A Luta Por Um Ideal, que será exibido às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta:

    A Luta Por Um Ideal é baseado em fatos reais?

    Apesar de não retratar uma história específica, o filme é amplamente inspirado nos eventos que cercaram a implementação da lei parent trigger na Califórnia. Na ocasião, diversos pais tentaram assumir o comando de escolas públicas que apresentavam baixa performance.

    Aprovada em 2010 em alguns estados americanos, o projeto político permitia que os pais dos alunos entrassem com uma petição para comandar e tomar decisões importantes em colégios à beira do fiasco. Caso o pedido fosse aceito, os parentes poderiam demitir funcionários e até cogitar “privatizar” a instituição.

    A inspiração para o filme gerou controvérsias, já que muitos críticos acreditaram que toda a trama era um veículo ideológico do ativista conservador Philip Anschutz, distorcendo o que os pais realmente queriam com o movimento parent trigger.

    Títulos diferentes

    Still I Rise”, “Learning To Fly” e “Steel Town” foram alguns dos títulos planejados para o filme. Porém, "Won't Back Down” acabou se tornando o nome oficial.

    Último filme de Bill Nunn

    Este foi o último filme de Bill Nunn, ator conhecido por seus papéis em Homem-Aranha de Sam Raimi e Uma Segunda Chance. Ele morreu quatro anos depois, em setembro de 2016.

    Elenco com vencedores do Oscar

    O filme tem dois vencedores do Oscar no elenco: Holly Hunter — que venceu a estatueta por O Piano — e Viola Davis, que ganhou por sua performance em Um Limite Entre Nós.

    Johnny Cash possui uma grande influência no longa

    O personagem de Oscar Isaac é bastante musical, e tem como principal inspiração o lendário Johnny Cash.

    A Luta Por Um Ideal: onde assistir ao filme online?

    Caso você perca a exibição de A Luta Por Um Ideal, não é possível conferir a produção em quaisquer plataformas de streaming, aluguel ou compra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top