Minha conta
    Sintonia: Netflix anuncia data de estreia da 2ª temporada da série; relembre os últimos episódios
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Jottapê, Bruna Mascarenhas e Christian Malheiros retornam para interpretar os personagens Doni, Rita e Nando.

    Após dois anos de espera, Sintonia finalmente tem data de retorno definida! A 2ª temporada da famosa série brasileira chega ao catálogo da Netflix em 27 de outubro. Lançada como parte do projeto “Mais Brasil na Tela”, que acrescenta o mínimo de um lançamento nacional por semana no streaming, o seriado ganhará seis novos episódios.

    JottapêBruna MascarenhasChristian Malheiros retornam aos seus papéis originais como Doni, Rita e Nando, respectivamente, enquanto os atores Fanieh, Gabriela Mag, Bruno GadiolMarat Descartes chegam para somar no elenco, com novos personagens ainda não divulgados.

    Sintonia
    Sintonia
    Data de lançamento 2019-08-09 | min
    Séries : Sintonia
    Usuários
    3,9
    Assistir em streaming

    Na primeira temporada de Sintonia, acompanhamos três amigos moradores de uma periferia em São Paulo enfrentando lutas individuais e difíceis: Rita se vê desabrigada e desempregada e descobre na religião uma chance de se reerguer, Doni sonha em ser um sucedido cantor de funk mas encontra dificuldades de se manter no ramo e Nando entra no mundo da criminalidade, sem ter certeza de que sairá vivo.

    A série é criada e produzida por Kondzilla, importante empresário no cenário musical do funk. Já a direção dos episódios fica por conta dos cineastas Johnny Araújo, Daniela Carvalho, Gabriel Zerra e Thiago Eva.

    O que aconteceu na primeira temporada de Sintonia?

    No início da temporada, Rita começa a vender itens ilegais junto com a amiga Cacau (Danielle Olimpia) em uma movimentada estação de trem. Quando a polícia chega ao local para paralisar as atividades de camelôs, Rita foge e deixa Cacau para trás, ocasionando a prisão da amiga. Culpada e desamparada, a jovem é acolhida por uma mulher cristã, que a ajuda com finanças e tenta levá-la aos caminhos da religião. No entanto, nos episódios finais, Rita conhece Formiga (MC M10), um traficante da região, e eles se apaixonam — colocando em risco toda a estabilidade dela.

    Já Doni começou a série fazendo pequenas gravações e cantando funk em festas locais, até ter seu talento descoberto por uma famosa cantora. Disposta a cuidar da carreira do rapaz, ela disponibiliza seu estúdio e agenda eventos para Doni se apresentar. Porém, sua jornada no funk é ofuscada pela falta de recursos e pela competitividade que leva outros cantores a zombar de suas roupas pouco luxuosas nos shows.

    Sintonia: Crítica da 1ª temporada

    No entanto, as coisas melhoram depois que Doni se apresenta ao lado de Mc Dondoka (Leilah Moreno), e decide cantar uma música que ele criou na hora — uma ode a seu pai. O sucesso da canção com o público ajuda a reafirmar, na mente de Doni, que ele está fazendo a coisa certa em ser um MC.

    Quanto à jornada de Nando, ele entra na vida do crime para garantir seu sustento e passa a lidar com os perigos dessa rotina, com inimigos indesejados e a incerteza de que continuará vivo. Com o apoio dos amigos, tenta se livrar da criminalidade e, no fim da temporada, se torna o novo empresário de Doni.

    Mais uma vez, o AdoroCinema chegou ao top 3 do Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet. Estamos concorrendo à melhor iniciativa digital na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaríamos de contar com o seu voto. Clique aqui para votar na gente!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top