Minha conta
    Plano B: Jennifer Lopez gostou do roteiro por causa de sua gravidez de gêmeos
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Filme de comédia romântica estrelado por Jennifer Lopez e Alex O'Loughlin é a maior bilheteria da CBS Films até os dias de hoje.

    O filme Plano B é uma comédia romântica estrelada por Jennifer Lopez (Dança Comigo?), Alex O'Loughlin (Hawaii Five-0), Michaela Watkins (A Maratona de Brittany), Noureen DeWulf (Quando nos Conhecemos), Anthony Anderson (Transformers) e Melissa McCarthy (Esquadrão Trovão). Na história, Zoe está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial.

    Plano B
    Plano B
    Data de lançamento 11 de junho de 2010 | 1h 47min
    Criador(es): Alan Poul
    Com Jennifer Lopez, Alex O'Loughlin, Michaela Watkins
    Usuários
    3,9
    Assista agora

    Neste mesmo dia conhece Stan, que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível da amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação. 

    O longa é dirigido por Alan Poul, que comandou episódios das séries aclamadas como Six Feet Under, RomaBig Love e The Newsroom.

    Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Plano B:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 21/03 a 25/03

    Jennifer Lopez se identificou com o roteiro por causa de sua gravidez de gêmeos

    Plano B mistura a temática de gravidez com comédia romântica, mais precisamente uma mulher que concebe gêmeos por inseminação artificial e encontra o homem dos seus sonhos no mesmo dia. Jennifer Lopez sentiu-se atraída pelo roteiro do filme e pela protagonista logo de cara porque tinha acabado de passar pela gravidez de seus filhos gêmeos, nascidos em 2008.

    Curiosamente, a roteirista Kate Angelo também tinha acabado de engravidar e as duas se conheceram em uma aula de aeróbica pós-parto. Uma coincidência incrível, não é mesmo? Esse foi o primeiro papel importante de Jennifer Lopez em cinco anos.

    A Sogra: Jane Fonda e Jennifer Lopez brigaram de verdade em cena

    Referência ao antigo relacionamento de Jennifer Lopez

    Em um dos prédios da vizinhança da loja do personagem de Jennifer Lopez existe uma pixação de um coração, onde se lê dentro dele "M.A. + J.L.", provavelmente alusivo ao fato de que JLo foi casada com o cantor e ator Marc Anthony na vida real, com quem ela teve os gêmeos Maximilian David Lopez Muñiz e Emme Maribel Lopez Muñiz. O casal acabou se divorciando em 2014.

    Indicações sexuais foram cortadas no Reino Unido

    As versões de Plano B para os cinemas e DVD do Reino Unido foram cortadas para obter uma classificação de 12 anos, removendo fortes referências sexuais no filme. Apesar disso, o Blu-ray está com a versão sem cortes.

    Plano B é o filme com maior bilheteria da CBS da história

    Plano B arrecadou mais de 77 milhões de dólares em todo o mundo, o que faz dele o filme de maior bilheteria da CBS Films até os dias de hoje.

    Referências para séries icônicas dos anos 60 e 70

    Quando a personagem Zoe (Jennifer Lopez) assiste o seriado The Andy Griffith Show, da década de 60, o diretor Ron Howard é visto interpretando o personagem Opie Taylor. Inclusive, o ator Tom Bosley, que faz o papel de Arthur, namorado da avó de Zoe, trabalhou com Ron Howard no seriado Happy Days (1974 - 1984), na década de 70. Bosley como pai e Howard como filho. Bem legal, não é mesmo?

    10 filmes de comédia de 2022: Julia Roberts, galã de Emily em Paris e novo Legalmente Loira são aguardados
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top