Minha conta
    Velozes & Furiosos: Lutas entre The Rock e Vin Diesel foram coreografadas para que ninguém perdesse
    Vitória Pratini
    Vitória Pratini
    -Redatora | crítica
    Jornalista e cinéfila, Vitória é apaixonada por cultura pop. No AdoroCinema, fez críticas, entrevistas nacionais e internacionais, além de coberturas que vão do Festival do Rio até San Diego Comic-Con. Até hoje espera sua carta de Hogwarts e uma volta na Millenium Falcon!

    Antes da treta entre os atores, que fez com que Dwayne Johnson não participasse de Velozes & Furiosos 9 e 10, nenhum deles queria parecer "covarde" em cena.

    A franquia de Dom Toretto está indo para Velozes & Furiosos 10 sem The Rock. O intérprete de Luke Hobbs vai participar só do spin-off, muito por causa de sua "treta" com Vin Diesel. Mas uma coisa é certa: eles (provavelmente) não brigaram por quem deu mais socos na saga.

    Velozes & Furiosos: The Rock e outros atores da saga que fazem super-heróis em filmes da Marvel, DC e Netflix

    Isso porque nada é por acaso. Você já percebeu que quase todas as lutas entre os protagonistas de Velozes & Furiosos terminam em um impasse? De acordo com o produtor da série Michael Fottrell, que conversou com Wall Street Journal, "as lutas são coreografadas para garantir que nenhum dos protagonistas pareça um perdedor". Vem entender!

    Vin Diesel, The Rock e nem Jason Statham parecer "fracotes"

    Universal Pictures

    Em Hollywood, proteger o ego de estrelas de ação é cada vez mais um motivo para negociações, afinal, nenhum protagonista está disposto a parecer menos "macho" do que qualquer outro. Em nenhum lugar isso é mais aparente do que na franquia Velozes & Furiosos.

    Durante Velozes & Furiosos 7, Vin Diesel estava ensaiando para mais uma luta na franquia de ação quando começou a sentir que seu colega de elenco e oponente na tela, Jason Statham, estava desferindo mais golpes do que ele.

    Então, segundo um artigo do Wall Street Journal (via ScreenCrush), publicado em 2019, o intérprete de Dom Toretto teve uma ideia: por que não atribuir valores numéricos a cada movimento — cabeçada, chute circular, golpe corporal — para que ele pudesse calcular um total e determinar se os dois homens estavam sendo espancados uniformemente? 

    O plano de pontos de Diesel foi eventualmente abandonado quando todos decidiram que era muito complicado, mas era um exemplo do delicado equilíbrio que deve ser alcançado em cada cena em que os artistas aparecem.

    Velozes & Furiosos: Todos os spin-offs que Vin Diesel quer fazer (e quais realmente devem acontecer)

    Produtores e membros da equipe dos filmes revelaram à publicação que Statham negociou um acordo com o estúdio que limita o quanto ele pode ser espancado na tela. Diesel faz com que sua irmã mais nova, uma produtora de filmes, policie o número de socos que ele dá. E Johnson recruta produtores, editores e coordenadores de luta para ajudar a garantir que ele sempre dê o melhor que puder. Por isso, as brigas de Velozes & Furiosos são coreografadas para que ninguém perca.

    Relembre só: Hobbs e Shaw lutam frente a frente em Velozes & Furiosos 7 e a briga só termina quando Shaw usa um explosivo para atirar Hobbs pela janela. Já no final do filme, Shaw e Dominic Toretto se enfrentam, mas antes que um vencedor decisivo possa ser determinado, eles são interrompidos por um míssil que destrói o estacionamento sob seus pés.

    Rivalidade entre atores é vista também em enquadramento de cenas

    O mesmo acontece em Velozes & Furiosos 9 e outros filmes da saga. E não só nos momentos de lutas! A tensão e a rivalidade entre Vin Diesel e Dwayne Johnson chega a ser visível. Nesta cena de Velozes & Furiosos 6, o enquadramento é feito de modo que Vin Diesel — que é pelo menos dez centímetros mais baixo que The Rock — parece mais alto que ele enquanto brinca sobre quem trabalhar para quem. Realmente faz você se perguntar quantos momentos muito sutis, mas muito deliberados, de opressão existem escondidos nesses filmes.

    Vale lembrar que Velozes & Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas. Já Velozes & Furiosos 10 tem estreia marcada para 7 de abril de 2023. Confira onde assistir a todos os filmes da saga.

    Velozes & Furiosos 9
    Velozes & Furiosos 9
    Data de lançamento 24 de junho de 2021 | 2h 23min
    Criador(es): Justin Lin
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jordana Brewster
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,0
    Assistir em streaming

    O AdoroCinema está concorrendo mais uma vez ao Prêmio iBest, a mais importante premiação da internet, na categoria Cinema, TV e Streaming e gostaria de contar com o seu voto. Então, clique aqui para votar na gente e nos seus favoritos em diversas categorias!

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top