Minha conta
    Jennifer Hudson defende Cats e diz que musical foi entendido errado
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Dirigido por Tom Hooper, o filme reúne várias estrelas de Hollywood (inclusive Idris Elba e Taylor Swift), além de canções que fizeram história na Broadway. Mas nada disso conseguiu evitar o flop.

    Pode-se dizer que, sim, Cats é uma produção vitoriosa. Além de ter levado a Framboesa de Ouro em 2020, virou piada durante a apresentação de Melhores Efeitos Visuais no Oscar e ganhou o título de cringe na mais recente disputa geracional que infestou as redes sociais. Para o bem ou para o mal, o filme chegou ao tapete vermelho e às rodas edificantes de fofoca. "Ouvi dizer que está horrível", admitiu James Corden, intérprete do felino Bustopher, na época do lançamento.

    Baseado na peça homônima escrita por Andrew Lloyd Webber, Cats estreou em dezembro de 2019, com um elenco de peso que inclui Judi Dench, Ian McKellen, Idris Elba, Jennifer Hudson, Taylor Swift, Rebel Wilson e Jason Derulo. Abusando do CGI para criar híbridos entre humanos e animais, o longa custou quase 100 milhões de dólares e se tornou um fracasso de bilheteria, arrecadando pouco mais de 70 milhões de dólares. Uma verdadeira bomba.

    Cats
    Cats
    Data de lançamento 25 de dezembro de 2019 | 1h 51min
    Criador(es): Tom Hooper
    Com Francesca Hayward, Jennifer Hudson, Idris Elba
    Imprensa
    1,4
    Usuários
    1,8
    Adorocinema
    1,5

    Quem parece discordar disso é Jennifer Hudson, responsável por dar vida a Grizabella no musical de Tom Hooper. Em entrevista ao site Total Film, a atriz, que entrega uma performance emocionante de "Memory", afirma ter orgulho do projeto e expressa sua gratidão por ter participado dele. "Quer saber? Eu acho que foi um pouco avassalador. É uma pena que tenha sido mal interpretado. Acho que, mais tarde, as pessoas vão ver isso de forma diferente", explica.

    Ainda para o portal, JHud conta que amou tanto a experiência que resolveu adotar dois gatos. Um se chama Grizabella, em homenagem a sua própria personagem. O outro atende pelo nome de Macavity, o mesmo do vilão interpretado por Elba. Quando perguntada sobre os bichinhos, a atriz confessa: "Eles são a melhor coisa que já tive. Eu os amo tanto."

    Como seria o elenco brasileiro de Cats?

    Mas o flop de Cats não combina com a carreira de JHud. Vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Dreamgirls, ela agora se prepara para a estreia de Respect, cinebiografia em que encarna Aretha Franklin. Não é segredo que, antes de sua morte em 2018, a lendária cantora havia pessoalmente escolhido JHud para representá-la no cinema. "Se a Aretha diz que eu posso fazer isso, então eu posso", declara a atriz, que também é produtora executiva do longa. Será que vem mais prêmio aí?

    Com direção de Liesl Tommy e roteiro de Callie Khouri (Thelma & Louise), Respect tem estreia nacional marcada para o dia 9 de setembro.

    Respect: A História de Aretha Franklin
    Respect: A História de Aretha Franklin
    Criador(es): Liesl Tommy
    Com Jennifer Hudson, Forest Whitaker, Marlon Wayans
    Data de lançamento 25 de março de 2022
    Assista agora
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top