Minha conta
    Um Tio Quase Perfeito 2 na Sessão da Tarde (19/05): Franquia de filmes é inspirada por grande clássico dos anos 1990
    19 de mai. de 2022 às 15:00
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Protagonizado por Marcus Majella, Ana Lúcia Torre e Danton Mello, Um Tio Quase Perfeito 2 foi sucesso de bilheteria.

    O filme de hoje da Sessão da Tarde é Um Tio Quase Perfeito 2, estrelado por Marcus Majella (Vai Que Cola), Ana Lúcia Torre (Alma Gemêa) e Danton Mello (Os Penetras 2). Continuando os eventos de Um Tio Quase Perfeito, acompanhamos a vida de Tony, um ex-trambiqueiro que é apaixonado pelos sobrinhos.

    Na trama, agora longe da vida de golpes e vivendo em harmonia com a família, Tony reina soberano no coração de seus sobrinhos. Quando sua irmã começa a namorar Beto, um homem aparentemente exemplar, ele corre o risco de perder a atenção dos pequenos. Determinado a acabar com a "concorrência", o ex-vigarista fará de tudo para que Beto não entre oficialmente para a família.

    Além de ser uma excelente opção para ver com a família, Um Tio Quase Perfeito 2 ainda é considerado um dos melhores filmes nacionais recentes. Mesmo com uma narrativa simples, é impossível não ficar cativado com o humor revigorante de Majella.

    Dito isso, confira abaixo algumas curiosidades sobre a franquia de filmes Um Tio Quase Perfeito, que será exibida às 15h30 na TV Globo:

    Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 16/05 a 20/05
    Projeto importante para Marcus Majella

    A franquia apresentou o primeiro filme protagonizado por Marcus Majella. Maior responsabilidade, né? Felizmente, tudo deu certo e o público adorou a obra. Tanto é que o longa ficou em sétimo lugar entre as maiores bilheterias de filmes nacionais em 2017. Incrível!

    Um Tio Quase Perfeito foi inspirado em filme clássico

    Lembra de Uma Babá Quase Perfeita com Robin Williams? A divertida comédia que marcou os anos noventa serviu como inspiração Um Tio Quase Perfeito. A trama — e até o título — são ligeiramente semelhantes. E aí: qual dos dois te fez dar mais risada?

    Rio de Janeiro é o coração dos longas

    Majella nasceu no Rio de Janeiro, portanto, nada mais justo do que filmar as produções em terras cariocas, né?

    Sucesso de bilheteria

    Vale lembrar que Um Tio Quase Perfeito 2 foi um dos maiores sucessos brasileiros de 2021, com uma bilheteria que passou da casa de R$1 milhão. Em termos de cinema nacional, a arrecadação é um grande feito, principalmene, por possuir um orçamento considerado baixo.

    17 continuações melhores que o filme original
    Um Tio Quase Perfeito 2: onde assistir o filme online?

    Caso você perca a exibição na Globo às 15h30, é possível assistir ao filme nas seguintes plataformas:

    • Telecine (Streaming)
    • Globoplay (Streaming)
    • YouTube (Aluguel ou compra)
    • Google Play (Aluguel ou compra)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top