Minha conta
    Kung Fu Panda 2 na Sessão da Tarde (02/11): Animação tem easter egg do primeiro filme que só os fãs vão perceber
    Kalel Adolfo
    Kalel Adolfo
    -Redator | crítico
    Redator e crítico do AdoroCinema, Kalel possui três grandes passatempos: maratonar filmes slasher, enaltecer o trabalho de Lady Gaga e rezar para que Quentin Tarantino lance Kill Bill 3.

    Animação da Dreamworks é dublada por atores icônicos como Jackie Chan, Angelina Jolie, Jack Black e Dustin Hoffman.

    Filme da Sessão da Tarde de hoje, Kung Fu Panda 2 é uma animação de sucesso da Dreamworks. Dublado por atores icônicos, como Dustin Hoffman (A Primeira Noite de um Homem), Angelina Jolie (Malévola), Jack Black (Escola de Rock) e Jackie Chan (A Hora do Rush), na trama, Po protege o Vale da Paz ao lado dos mestres Shifu, Tigresa, Macaco, Víbora, Louva-deus e Garça.

    Contudo, a sua tranquilidade chega ao fim com o surgimento do Lorde Chen, que possui uma arma secreta capaz de permitir a conquista da China e provocar o fim do kung fu. Agora, Po e os Cinco Furiosos precisam atravessar o país para derrotá-lo. Emocionante, né? Inclusive, essa é uma das melhores sequências dos últimos anos.

    Dirigido por Jennifer Yuh Nelson (Mentes Sombrias), o longa é uma das melhores animações para assistir com as crianças, sendo impossível não dar altas risadas com o desenho.

    Confira abaixo algumas curiosidades sobre Kung Fu Panda 2, que vai ao ar às 15h30, logo após a novela Chocolate com Pimenta:

    Homenagem à Jean-Claude Van Damme

    No fim do filme, o Mestre Crocodilo salta para o barco e cai em uma posição ampla. Este é um movimento característico do ator Jean-Claude Van Damme, responsável pela dublagem do personagem.

    Personagem mais difícil de animar

    De acordo com a diretora, o personagem Shen foi o mais difícil para animar, pois era como trabalhar na animação de seis personagens ao mesmo tempo.

    Reaproveitando ideias do primeiro filme

    O personagem Lorde Shen foi criado para o primeiro filme, mas foi retirado do roteiro antes mesmo do início do desenvolvimento da animação. Contudo, os produtores gostaram tanto dele, que o resgataram para a sequência.

    Referência que só os fãs vão perceber

    Em uma das primeiras cenas no restaurante do Mr Ping, ele afirma que serve tanto macarrão quanto tofu. Essa é uma referência ao primeiro filme, onde Ping afirma que ele possuía o sonho de fugir e aprender a fazer tofu. Aparentemente, o fato de Po realizar o seu sonho de ser um mestre das artes marciais o inspirou a correr atrás de seus planos.

    Título da continuação quase foi diferente

    Após o lançamento de Kung Fu Panda, a Dreamworks planejou uma continuação chamada “Pandamoneum”. Logo em seguida, o subtítulo foi alterado para “The Kaboom of Doom”. E no final de 2010, o estúdio decidiu manter as coisas simples e nomear a sequência apenas de Kung Fu Panda 2.

    Kung Fu Panda 2: Onde assistir ao filme online?

    Netflix (streaming)

    Apple TV (aluguel e compra)

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top