Minha conta
    Diretor de Blade desabafa sobre agressão de Wesley Snipes no set: "Não somos mais amigos"
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O ator foi acusado em 2012 de estrangular o cineasta David S. Goyer.

    Durante a San Diego Comic-Con 2019, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou que um reboot do filme Blade, protagonizado pelo ganhador do Oscar, Mahershala Ali, faria parte da Fase 5 do Universo Cinematográfico. Apesar das expectativas para o novo longa, uma antiga polêmica da versão de 2004, protagonizada por Wesley Snipes, voltou à tona. O cineasta, produtor e roteirista David S. Goyer falou pela primeira vez sobre a agressão que sofreu do ator durante as gravações de Blade Trinity

    Mahershala Ali ligou para Kevin Feige e pediu o papel de Blade

    Durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Goyer confirmou as tensões no set do filme e disse que ele e Snipes não são mais amigos: "Digamos que tenho um enorme respeito por Wesley como ator. Ele era um amigo. Não somos mais amigos. Sou amigo de Patton e trabalho com Patton desde então... Acho que nenhuma pessoa envolvida naquele filme teve uma boa experiência no set. Certamente, não. Não acho que ninguém envolvido com aquele filme esteja feliz com os resultados. Foi uma produção muito torturante".

    Blade Trinity
    Blade Trinity
    Data de lançamento 1 de janeiro de 2005 | 1h 46min
    Criador(es): David S. Goyer
    Com Wesley Snipes, Kris Kristofferson, Ryan Reynolds
    Usuários
    3,7
    Assista agora em Max

    Para quem não lembra, o ator Patton Oswalt revelou durante uma entrevista em 2012, que existia uma grande tensão entre Snipes, o diretor e os demais membros do elenco da produção. Em novembro de 2020, Wesley Snipes respondeu às acusações: "Deixe-me dizer uma coisa. Se eu tivesse tentado estrangular David Goyer, você provavelmente não estaria falando comigo agora", disse Snipes ao The Guardian. "Um negro com músculos estrangulando o diretor de um filme vai para a cadeia, garanto a você. Eu fui para a cadeia por estrangulá-lo? Nunca aconteceu".

    Blade: Marvel contrata primeira roteirista negra para filme com Mahershala Ali

    "Isso é parte dos desafios que nós, afro-americanos, enfrentamos aqui na América - essas microagressões", acrescentou o ator . "A presunção de que um cara branco pode fazer uma afirmação e essa afirmação é verdadeira! Por que as pessoas acreditariam que sua versão é verdadeira? Porque elas estão predispostas a acreditar que o cara negro é sempre o problema", completou. 

    Oswalt, que interpretou o personagem Hedges no terceiro filme da franquia que adaptou os quadrinhos da Marvel, disse na entrevista que Snipes “não saía de seu trailer e fumava maconha o dia todo".O ator contou ainda que na época, um ator negro que fazia papel de figurante escolheu uma camiseta em que estava escrita a palavra "garbage" (lixo, em inglês). Quando o protagonista viu o rapaz com a camiseta, ficou irritado, confrontando o diretor: "Há apenas um outro cara negro no filme, e você o faz vestir uma camisa que diz 'Lixo'? Seu filho da puta racista! E ele tentou estrangular o diretor". 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top