Minha conta
    Vestido de Judy Garland em O Mágico de Oz é encontrado em saco de lixo depois de 40 anos
    Caio Garritano
    Caio Garritano
    -Redator
    Redator e Community Manager do AdoroCinema. Especialista em filmes e séries de ficção, principalmente ligadas ao Universo Marvel e Harry Potter.

    O filme concorreu a cinco Oscar em 1940, incluindo melhor filme, mas acabou levando só duas estatuetas.

    O Mágico de Oz é um daqueles filmes clássicos que já ganhou muitas adaptações para o cinema. Porém, o longa protagonizado por Judy Garland é considerado por muitos como a versão original, já que ele acabou se transformando em um símbolo pop norte-americano. Lançado em 1939, vimos pela primeira vez a história sendo contada em versão colorida durante as cenas em Oz e no formato de musical. Apesar de já ter se passado muito tempo desde a estreia, parece que um vestido utilizado pela atriz durante as gravações do filme apareceu depois de passar 40 anos perdido. 

    Tom Holland e Robert Downey Jr protagonizam nova versão de O Mágico de Oz em vídeo que circula na internet

    O Mágico de Oz se tornou uma grande vitrine para o trabalho de Judy Garland, conseguindo mostrar suas habilidades como atriz e cantora. Quando ela filmou o filme com apenas 16 anos, ela foi instruída a parecer e agir mais jovem do que realmente era. O estúdio supostamente fez Garland usar um espartilho para aparar a cintura e envolver o peito para achatar as curvas e a manteve em uma dieta rígida para mantê-la magra durante as filmagens. Por mais perturbadoras que sejam essas afirmações, Garland brilhou como atriz e cantora, com sua canção "Over the Rainbow" se tornando um clássico atemporal.

    A Universidade Católica da América publicou recentemente em seu perfil oficial no Instagram, que um de seus funcionários encontrou a rara fantasia embrulhada em um saco de lixo em um escritório do departamento de teatro. Durante anos, houve rumores de que o departamento de teatro da universidade tinha o vestido em seu poder, já que ele foi supostamente doado para lá na década de 1970 e, desde então, desapareceu. Enquanto limpava um dos prédio antes das reformas, o funcionário encontrou um saco de lixo em cima das caixas de correio do corpo docente. Na bolsa estava uma caixa de sapatos e dentro dela, o vestido de algodão azul e branco, que tinha uma etiqueta dentro dele com o nome da atriz escrito a caneta ao longo da parte de trás do decote. 

    O Mágico de Oz: Musical clássico vai ganhar remake pela diretora da série Watchmen

    Matt Ripa, palestrante e coordenador de operações do Departamento de Teatro, foi quem finalmente localizou a fantasia que faz parte da história do cinema. "Eu não pude acreditar quando abri a caixa de sapatos. Já encontrei muitas coisas interessantes mexendo no arquivo da Universidade, mas acho que esse vestido ganha de todas", brincou o professor.

    De acordo com a Universidade, o vestido poderá ser melhor preservado e exposto ao público agora que foi encontrado. "Esperamos que ele seja uma fonte de esperança, força e coragem para os estudantes por muitos anos", comentaram.

    Mitos do Pop: A conexão entre O Mágico de Oz e The Dark Side of the Moon do Pink Floyd é proposital?

    Para quem não conhece, O Mágico de Oz acompanha Dorothy (Judy Garland), uma jovem que vive em uma fazenda na cidade de Kansas com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrissam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para sua casa. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. 

    O Mágico de Oz
    O Mágico de Oz
    Data de lançamento 18 de setembro de 1939 | 1h 41min
    Criador(es): Victor Fleming, King Vidor, George Cukor
    Com Judy Garland, Frank Morgan, Jack Haley
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top