Minha conta
    Sapatinhos de rubi de O Mágico de Oz são recuperados 13 anos após roubo

    Par de icônicos saltos foi utilizado por Judy Garland no clássico do cinema, em 1939.

    O bom filho à casa torna. O ditado, frequentemente aplicado aos seres humanos, também pode ser empregado em relação a objetos, como é o caso dos icônicos sapatinhos de rubi utilizados por Judy Garland em O Mágico de Oz. 13 anos após o misterioso roubo do par de saltos, subtraído de um museu em Grand Rapids, Minnesota, cidade natal da atriz, as autoridades federais revelaram que finalmente conseguiram retomar a posse sobre os valiosos itens (via Associated Press).

    Maiores detalhes sobre a operação de resgate do par de sapatos de US$ 1 milhão devem ser divulgadas na semana que vem, quando as autoridades estadunidenses realizarão um pronunciamento oficial sobre o caso. Existem quatro pares dos sapatos cor de rubi, também conhecidos como os tíquetes de volta para casa de Dorothy no clássico da sétima arte: além deste que foi recentemente recuperado, os outros estão em posse da Academia do Oscar, do Museu Smithsonian e de um colecionador privado.

    Uma das primeiras maravilhas em Technicolor da história do cinema, O Mágico de Oz revolucionou a história das artes audiovisuais com sua narrativa fantástica e seu visual arrojado. Nem mesmo as trocas de diretores - no fim das contas, 5 cineastas diferentes chegaram a comandar o projeto em etapas distintas - e as polêmicas acerca das conturbadas filmagens, diminuíram o prestígio e a duradoura influência do longa, pedra fundamental do cinema estadunidense, de acordo com os irmãos diretores Joel e Ethan Coen.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top