Minha conta
    Lara Croft na Sessão da Tarde hoje (9/4): Filme com Angelina Jolie foi banido na China por motivo inusitado

    A produção exibida na Rede Globo é dirigida por Jan de Bont, que também comandou os filmes Velocidade Máxima e A Casa Amaldiçoada.

    A Sessão da Tarde desta sexta-feira (9) vai exibir Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida. O filme acompanha a arqueóloga Lara Croft na costa da ilha vulcânica de Santorini, na qual ela descobre um orbe dourado capaz de guiar o portador até a mítica Caixa de Pandora. Devido aos poderes do lendário artefato, Lara precisa chegar até lá e se certificar de que o valioso objeto não cairá em mãos erradas.

    O longa-metragem é dirigido por Jan de Bont, que também foi responsável por comandar as produções Velocidade Máxima e A Casa Amaldiçoada. Quanto ao elenco, destaca-se o protagonismo de Angelina JolieGerard Butler e Chris Barrie. Antes de assistir Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida, confira as principais curiosidades sobre o filme.

    Proporções corporais irrealistas

    Em Lara Croft: Tomb Raider, lançado em 2001, Angelina Jolie teve que usar enchimento de sutiã, para que seu busto se equiparasse à personagem do videogame. Neste filme, Jolie usa consideravelmente menos (ou possivelmente nenhum) acolchoamento no sutiã, já que a decisão foi dar proporções mais realistas à Lara.

    Traje especial

    Na cena em que Lara Croft e Terry Sheridan saltam de um prédio vestindo "macacões voadores", chamados de wingsuits, a manobra foi realizada pelos dois homens que desenvolveram os macacões. Nenhum CGI, fios, redes ou outros efeitos especiais foram envolvidos na cena. Este traje foi inventado por Patrick De Gayardon, que morreu em um acidente em abril de 1998, enquanto testava um novo tipo de pára-quedas no Havaí.

    Banido na China

    Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida teve a exibição banida na China. A justificativa para o impedimento foi porque o filme "prejudicou a reputação da China, dando a impressão de um país no caos, sem governo e invadido por sociedades secretas".

    Tatuagem de Angelina Jolie

    A pele do braço esquerdo de Lara raramente é vista exposta neste filme. Angelina Jolie ostenta uma grande tatuagem em seu bíceps esquerdo que requer muita maquiagem para cobrir. O fato de seu braço esquerdo raramente ser descoberto neste filme pode ser devido às críticas de que a tatuagem às vezes ficava mal disfarçada em Lara Croft: Tomb Raider, em 2001.

    Contágio de Ebola

    O personagem de Jonathan Reiss expõe seus passageiros de jatos particulares a uma variação do Ebola. O "antídoto" para prevenir o contágio é uma cápsula transparente com pequenas pílulas pretas. No entanto, na verdade, este é um medicamento à base de ervas feito na China e serve para aliviar dores de estômago.

    Trama similar à Guardiões da Galáxia

    O ator Djimon Hounsou, que está neste filme, também apareceu em Guardiões da Galáxia como Korath, cujo enredo do filme girava em torno de um orbe, que contém uma arma, que o principal antagonista do filme planeja usar. Em Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida, a história é parecida e se propõe a recuperar uma orbe, que levará à mítica Caixa de Pandora.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top