Minha conta
    Sessão da Tarde de hoje é Lara Croft - Tomb Raider: Qual o melhor filme da franquia?

    Angelina Jolie estará na telinha hoje em um de seus papéis mais icônicos!

    Lara Croft é uma das personagens mais famosas do videogame. A partir de uma série de games iniciada em 1996 e que até hoje permanece muito rentável e respeitada, a arqueóloga britânica que viaja o mundo a fim de desvendar muitos mistérios também acabou ganhando bastante espaço no cinema.

    Até o momento, Tomb Raider já ganhou três adaptações cinematográficas, sendo duas delas interpretadas pela atriz Angelina Jolie. E o primeiro capítulo, lançado em 2001, será exibido hoje na Globo, durante a Sessão da Tarde!

    Pensando nisso, o AdoroCinema fez um ranking dos três filmes estrelados por essa personagem tão amada dos games; confira!

    3º lugar: Tomb Raider: A Origem da Vida (2003)

    A sequência protagonizada por Jolie não foi um sucesso tão grande de bilheteria quanto o original, arrecadando "apenas" cerca de US $ 156 milhões. A crítica especializada também não foi tão favorável com o longa, apesar de destacar as boas cenas de ação e a performance de Jolie. Porém, a atriz se recusou a interpretar Lara Croft em um terceiro filme, o que deixou o projeto engavetado por anos até surgir a ideia de um reboot. A Origem da Vida também conta com participações de Gerard Butler e Djimon Hounsou.

    2º lugar: Tomb Raider - A Origem (2018)

    O reboot em questão é este aqui, protagonizado pela jovem (e já vencedora do Oscar) Alicia Vikander! Muito aguardado pelos fãs mais jovens da franquia, o longa dirigido por Roar Uthaug recebeu críticas mistas - incluindo com relação à atuação de Vikander. É um filme bem executado e que conta a origem da protagonista de forma acertada, além de ter tido um bom desempenho nas bilheterias, totalizando US $ 274,7 milhões.

    1º lugar: Tomb Raider (2001)

    O primeiro lugar continua sendo o do primeiro filme de Lara Croft, grande sucesso de bilheteria que inseriu a personagem ao audiovisual. Se por um lado há certas falhas no enredo e até mesmo nos efeitos visuais (que não possuem muito impacto quanto nos games), a performance de Angelina Jolie é um dos maiores acertos. A atriz conseguiu captar a essência da personagem e torna a missão mais interessante de se acompanhar.

    E para você: qual é o melhor filme da franquia Tomb Raider na sua opinião?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top