Minha conta
    A Casa Amaldiçoada
     A Casa Amaldiçoada
    24 de setembro de 1999 No cinema | 1h 53min | Fantasia, Terror, Suspense
    Direção: Jan de Bont
    Elenco: Liam Neeson, Lili Taylor, Catherine Zeta-Jones
    Título original The Haunting
    Usuários
    3,2 510 notas, 11 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Eleanor Lance (Lili Taylor), uma mulher bastante solitária que tem insônia, resolve atender ao chamado de ir até Hill House para se encontrar com o Dr. David Marrow (Liam Neeson), que vai fazer lá uma experiência com ela. Lá estão também Theo (Catherine Zeta-Jones), uma bela mulher bissexual que aparenta ser bastante independente, e Luke (Owen Wilson), que sente-se atraído por Theo e o primeiro a perceber que o estudo não tem nada ligado a problemas de insônia. Eleanor, ou melhor Nell, como gosta de ser chamada, a pessoa mais sensível do grupo e sente-se fortemente atraída pela casa. O grupo avisado que ninguém chega perto da mansão quando escurece, assim ninguém poderá ouvir seus gritos. Eles acham o aviso estranho mas logo o entendem quando se deparam com estranhos acontecimentos, principalmente Nell, que ouve vozes de crianças pedindo para serem libertadas. Gradativamente eles descobrem o terrível segredo, que envolve a Hill House.

    Trailer

    A Casa Amaldiçoada Trailer Original 2:27
    A Casa Amaldiçoada Trailer Original
    16.794 visualizações

    Últimas notícias

    Carla Gugino entra para o elenco de The Haunting of Hill House
    NOTÍCIAS - Série em produção
    terça-feira, 18 de julho de 2017
    Michiel Huisman, de Game of Thrones, é favorito para protagonizar série inspirada em A Casa Amaldiçoada para Netflix
    NOTÍCIAS - Série em produção
    The Haunting of Hill House não tem previsão de estreia.
    terça-feira, 13 de junho de 2017

    Elenco

    Liam Neeson
    Personagem : Dr. David Marrow
    Lili Taylor
    Personagem : Nell
    Catherine Zeta-Jones
    Personagem : Theo
    Owen Wilson
    Personagem : Luke Sanderson

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 7 de fevereiro de 2014
    Bem vindos,a casa da colina.O título te faz lembrar outro ,A Casa Amaldiçoada,também mostra o mesmo tema abordado na outra história.O filme por muitas vezes se perde em sua própria histó que tenta nos causar um certo tipo de medo novo,mas isso não acontece em muitas cenas.Há não ser as cenas noturnas da história,onde aí sim se pode ver bons momentos de outro lado,o filme também exagera muito em se falar de mistério entre os ...
    Leia Mais
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    55.665 seguidores 2.672 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 20 de junho de 2014
    Ficou muito à desejar! Roteiro razoável! tendo como maior destaque,o cenário,que por sinal é muito bacana!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    6.987 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 22 de outubro de 2020
    Devo ter assistido há muito tempo e não me lembro bem. Foi ótimo reviver esses momentos de tensão e terror na mansão mal assombrada,os efeitos são bem legais para a época. As melhores cenas são da escada (dá muita aflição) e o final,que é bem diferente dos demais filmes do gênero. O filme é uma refilmagem de Desafio do além que ainda não vi e são baseados no livro de Shirley Jackson ,que deve ser muito bom,até porque já ...
    Leia Mais
    Pedro C.
    Pedro C.

    43 seguidores 73 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 30 de janeiro de 2017
    O grande problema de "A Casa Amaldiçoada" é a promessa de um filme aterrorizante e com suspense de arrepiar a espinha, que não é cumprida. A ambientação é perfeita, e tudo leva a crer que você vai saltar da cadeira e querer fechar os olhos. Contudo, uma história de fantasma piegas e sem sentido, com miscelânea de conceitos e pouco crível (penso que nem uma criança engole a justificativa da trama) toma lugar dessa promessa do suspense. ...
    Leia Mais

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Locação

    A casa utilizada nas filmagens fica localizada em Grantham, na Inglaterra, pertence Universidade de Evansville e utilizada pelos estudantes estrangeiros do local.

    Pra dar medo de verdade

    Os sons feitos pela casa foram previamente gravados e rodados exatamente quando as cenas em que eles apareciam estavam sendo gravadas. Este artifício foi utilizado no intuito de conseguir expressões de medo mais naturais dos atores.

    Pra dar medo mesmo

    Os sons feitos pela casa foram previamente gravados e rodados exatamente quando as cenas em que eles apareciam estavam sendo gravadas. Este artifício foi utilizado no intuito de conseguir expressões de medo mais naturais dos atores.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1999
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 4 curiosidades
    Orçamento 80 000 000 USD
    Remake de Desafio do Além
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1999, Melhores filmes Fantasia, Melhores filmes de Fantasia de 1999.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Lançado quase que simultaneamente com A Casa da Colina,quase idêntico,só que com um melhor elenco.-15 de Março de 2018-Dou nota 5/10
    • Ivan Sousa.
      Bem vindos,a casa da colina.O título te faz lembrar outro filme.Mas,A Casa Amaldiçoada,também mostra o mesmo tema abordado na outra história.O filme por muitas vezes se perde em sua própria história.Sendo que tenta nos causar um certo tipo de medo novo,mas isso não acontece em muitas cenas.Há não ser as cenas noturnas da história,onde aí sim se pode ver bons momentos de arrepios.Por outro lado,o filme também exagera muito em se falar de mistério entre os personagens confinados na casa.Tentando passar a ideia que um é mas culpado do que outro.O filme vai perdendo toda a graça quando isso acontece.Valeu por ver bons atores relacionados,como Liam Neeson,Catherine Zeta-Jones e Owen Wilson,vivendo um suspense regularMas o destaque fica mesmo para Lili Taylor,onde sua personagem é bem aproveitada.
    • Valdir Lopes
      Um bom filme para quem curte a temática terror e fantasia. Apesar de ser de 1999, ainda tráz um sabor do suspense e da trama por volta de tudo isso. O importante, nesse caso, é a gente prestar atenção na história oculta, não na história principal, pois é lá que teremos a chance de perceber a capacidade do roterista de nos transmitir verossimilhança. Aprovado. É isso aí.
    Back to Top