Minha conta
    Depois de personagem homossexual, Kate Winslet revela drama de atores LGBT que não podem se assumir em Hollywood

    A atriz de Titanic ainda falou sobre o “julgamento, discriminação e homofobia” na indústria cinematográfica

    Durante uma entrevista para a revista Culture, a vencedora do Oscar Kate Winslet revelou que conhece atores gays em Hollywood que escondem sua sexualidade por terem “medo” de não serem escalados para papéis heterossexuais. A estrela de grandes produções como TitanicAvatar afirmou que “pelo menos quatro atores” não se assumiram porque acreditam que isso acabaria com suas carreiras. Ela atacou o “julgamento, discriminação e homofobia” na indústria cinematográfica e disse que as pessoas LGBTQIA+ precisavam de um movimento no estilo #MeToo.

    Avatar 2: Kate Winslet quebra recorde de Tom Cruise nas filmagens

    “Eu não consigo dizer o número de jovens atores, alguns conhecidos e outros ainda começando, que morrem de medo que suas orientações sexuais sejam reveladas e isso atrapalhe que eles sejam escolhidos para papéis héteros”, contou a atriz. Sem dar muitos detalhes, Winslet disse ainda que “um ator muito conhecido” foi aconselhado por seus agentes e assessores a “não expor” sua bissexualidade para não perder futuras oportunidades. 

    Ela contou: “Um ator conhecido acabou de chamar um agente americano e o agente disse: 'Eu entendo que você é bissexual. Eu não divulgaria isso.' (...) É doloroso. Porque eles temem ser descobertos", explicou ela. "E é isso que dizem. 'Não quero ser descoberto’”. 

    Titanic: Kate Winslet desabafa sobre as críticas "chocantes" e "cruéis" que recebeu

    Recentemente, a atriz deu vida a uma personagem homossexual no filme Ammonite, em que contracenou com a atriz Saoirse Ronan. Dirigido pelo cineasta Francis Lee, o longa se passa em 1840 e é a história da caçadora de fósseis Mary Anning, que trabalha sozinha para uma companhia. Com seus dias de fama ficados para trás, ela agora procura por fósseis comuns para vender para turistas, com intuito de sustentar a si mesma e a sua mãe doente. Quando um homem rico lhe oferece um trabalho, Mary passa a criar laços com sua esposa, obrigando as duas mulheres a determinarem a verdadeira natureza de seu relacionamento.

    Durante a entrevista, ela ainda afirmou: "Uma conversa sobre atores heterossexuais em papéis gays é extremamente importante. Espero que chegue um momento em que seja automático que atores (gays) consigam esses papéis e você não precise colocar estrelas de cinema vigorosas para fazê-lo”. Por fim, ela acrescentou: "Poderíamos ter tido uma conversa sobre como me sinto em interpretar uma lésbica e possivelmente assumir esse papel de alguém, mas estou cansada de não ser honesta sobre quais são minhas verdadeiras opiniões e sei que o papel nunca foi oferecido para qualquer outra pessoa. Ao participar desse papel, tive a oportunidade de levar uma história LGBTQ para as salas de estar”.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top