Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sessão da Tarde de hoje (08/03): Jennifer Lawrence quase perdeu o cabelo gravando Joy - O Nome do Sucesso
    Por Kalel Adolfo — 8 de mar. de 2021 às 14:20

    Acidente inusitado ocorreu enquanto a atriz de Jogos Vorazes gravava uma cena de corte de cabelo.

    O filme de hoje na Sessão da Tarde é Joy: O Nome do Sucesso, estrelado pela vencedora do Oscar Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes). A produção é baseada na vida de Joy Mangano, que se tornou uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos em um curto período de tempo. Nos anos noventa, ela inventou um esfregão extremamente inovador, que facilitou a rotina de milhões de pessoas.

    Bradley Cooper (Nasce uma Estrela) e Robert De Niro (Taxi Driver) também estão no elenco. Já a direção fica por conta de David O. Russell, cineasta por trás de longas aclamados como O Lado Bom da Vida e Trapaça.

    Além da história da obra ser fascinante, alguns fatos que aconteceram nos bastidores são igualmente intrigantes. Um exemplo: Jennifer Lawrence quase perdeu o cabelo enquanto gravava uma cena. Quer saber como isso aconteceu? Então leia essa e outras curiosidades abaixo:

    A história real de Joy Mangano
    Joy Mangano, inventora do Miracle Mop.

    Joy Mangano — interpretada por Jennifer Lawrence — nasceu nos anos cinquenta. Durante muito tempo, ela enfrentou diversos problemas financeiros e entrou em conflitos com seus familiares conturbados. Mesmo divorciados, os pais da empreendedora continuavam morando juntos no sótão da filha, já que não tinham condições financeiras de ter uma casa própria.

    Contudo, tudo mudou quando ela inventou um esfregão com múltiplas funções. Após muita luta, o produto se transformou num fenômeno de vendas. Atualmente, ela é a presidente da Ingenious Designs, empresa de produtos domésticos.

    20 filmes baseados em histórias reais que parecem mentira

    O título do filme quase foi diferente

    Por pouco, o filme não se chamou Kay’s Baptism (‘O Batismo de Kay’, em tradução literal). Contudo, os produtores mudaram de ideia, e renomearam para Joy, uma referência mais direta à empreendedora americana.

    Jennifer Lawrence e Joy Mangano possuem conexão inusitada

    Em 1990, Joy Mangano lançou o livro “The Miracle Mop”, obra sobre o esfregão que mudou a sua vida para sempre. E por incrível que pareça, Jennifer Lawrence nasceu no mesmo ano. Tem algum sinal melhor de que ela era a escolha ideal para o papel?

    12 filmes para inspirar jovens garotas

    Joy é a quarta parceria entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper

    Jennifer Lawrence e Bradley Cooper são parceiros frequentes no cinema. Juntos, eles já estrelaram O Lado Bom da Vida (2012), Trapaça (2013) e Serena (2014).

    Jennifer Lawrence quase perdeu o cabelo nas gravações

    Jennifer Lawrence usou uma peruca para gravar a maior parte das cenas do filme. Contudo, na sequência em que a personagem corta o cabelo, a atriz se confundiu e acabou picotando os próprios fios. A sorte é que — apesar do erro bizarro — grande parte do corte aconteceu na peruca.

    Atores que sofreram acidentes nos sets de filmagens

    Joy realmente quebrou recordes na televisão

    Assim como no filme, Joy Mangano realmente vendeu 18 mil esfregões em sua primeira aparição na TV. Nos Estados Unidos, o grande público ficou encantado com o carisma da empreendedora.

    Globo exibe ‘Falas Femininas’ nesta segunda, especial emocionante que comemora o Dia Internacional das Mulheres

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top