Minha conta
    Morre Christopher Plummer: Relembre os maiores sucessos do ator

    O ator, que nos deixou aos 91 anos de idade, é um ícone das telas e já fez mais de 200 filmes e séries!

    Nesta tarde de sexta-feira (05), o universo do cinema perdeu, aos 91 anos, um de seus nomes mais importantes da história: o ator Christopher Plummer. Segundo sua assessoria, ele faleceu em sua casa, ao lado da esposa, e a causa da morte ainda não foi revelada. Com quase 70 anos de carreira, o astro deixa um legado inesquecível para a Sétima Arte — e é deste legado que vamos falar hoje. 

    Tríplice coroa de atuação! Conheça os atores que conquistaram Oscar, Emmy e Tony

    Com impressionantes 217 filme e séries em seu currículo, Plummer continuou trabalhando até o último ano de sua vida, e o AdoroCinema veio relembrar a trajetória do ator, destacando suas principais obras e também alguns dos momentos mais importantes para que ele se consolidasse como um astro tão importante. Vamos conferir.

    A NOVIÇA REBELDE E OS PRIMEIROS FILMES

    Nascido em 1929, Plummer começou a atuar aos 24 anos, fazendo participações pontuais na TV, sendo seu primeiro papel em 1953. Ele passou 5 anos apenas fazendo programas locais nos Estados Unidos até que sua primeira chance nos cinemas chegasse, com os filmes Quando o Espetáculo Termina e Jornada Tétrica.

    50 anos de A Noviça Rebelde! Por onde anda a Família von Trapp?

    Foram anos e anos esperando por um grande papel, tendo feito cerca de mais de 20 papéis na televisão até que, em 1965, viria o longa que mudaria sua vida para sempre: o clássico A Noviça Rebelde, referência nos cinemas até hoje. Ao lado de Julie Andrews, ele protagonizou o filme considerado um dos mais importantes da indústria — a partir dali, as coisas seriam bem diferentes.

    SHERLOCK HOLMES E UMA NOVA FASE

    Nos anos seguintes, Plummer fez filmes dos mais variados gêneros, a exemplo de À Procura do Destino, Édipo Rei: A Tragédia de um ReiAtentado ao Alto Comissário, As Virgens Impacientes e A Batalha da Grã-Bretanha. Ele esteve tão em alta que interpretou na época o Sherlock Holmes na série The Sunday Drama, o que lhe rendeu o mesmo papel no filme Assassinato por Decreto.

    O ator continuou fazendo filmes para a TV, como a adaptação televisiva do clássico Disque M para Matar, de Hitchcock, mas continou focando no cinema, realizando na década de 70 mais de 20 filmes, incluindo A Volta da Pantera Cor de Rosa, em 1975.

    UMA MENTE BRILHANTE E O RECONHECIMENTO

    Ao longo das décadas de 80 e 90, Plummer participava de filmes incansavelmente, a exemplo de Testemunha FatalMorte nos Sonhos, Punição para a InocênciaFúria de Vencer, Malcolm X, Eclipse Total Os 12 Macacos — sendo todos estes citados, sucessos absolutos de bilheteria. No entanto, a partir dos anos 2000, Plummer passou a ser mais seletivo com seus projetos, visando mais reconhecimento da indústria.

    Assim, em 2001 ele participou de Uma Mente Brilhante e teve uma atuação bastante elogiada, mas não chegou perto como queria de vencer os principais prêmios. Com a idade já mais avançada, Plummer agora era mais chamado para protagonizar filmes leves, a exemplo de Procura-se Um Amor que Goste de CachorrosA Casa do Lago e Up: Altas Aventuras. No entanto, seria neste gênero que ele quebraria um recorde.

    TODA FORMA DE AMOR E OS RECORDES QUEBRADOS

    Em 2011, Christopher interpretou Hal na comédia romântica Toda Forma de Amor e surpreendendo até a si mesmo, conseguiu vencer o Oscar no ano seguinte, em 2012, se tornando assim o ator mais velho a ganhar o prêmio na história, com 82 anos de idade. Para Plummer, que na época já tinha quase 200 filmes no currículo, aquele era um prêmio especial.

    Aquecimento Oscar 2021: Conheça os grandes recordistas do prêmio da Academia

    Com o recorde quebrado, ele passou a ter ainda mais relevância na indústria, sendo considerado um ator extremamente cobiçado, não apenas por sua fama e prestígio, mas também por ter uma agenda seletiva, já que não tinha mais o mesmo pique para atuar.

    ENTRE FACAS E SEGREDOS, TODO O DINHEIRO DO MUNDO E OS ÚLTIMOS FILMES

    Ainda assim, em 2017, Plummer conseguiu mais um feito absurdo, até mesmo para atores muito mais novos: ele foi chamado às pressas para substituir Kevin Spacey no filme Todo o Dinheiro do Mundo após as denúncias de assédio contra o ator de House of Cards e aceitou o desafio: gravar todas as suas cenas em pouco mais de uma semana.

    O astro não só conseguiu, como ainda por cima foi indicado ao Oscar por um papel para o qual teve pouquíssimos dias para se preparar e o fez muito rapidamente, mostrando por que ele é uma lenda em Hollywood. Em 2019, estrelou Entre Facas e Segredos, sendo seu penúltimo filme da carreira antes de Verdade e Honra, também de 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top