Minha conta
    50 anos de A Noviça Rebelde! Por onde anda a Família von Trapp?

    A homenagem do AdoroCinema às cinco décadas deste clássico.

    "The hills are alive with the sound of music"... reconheceu, né?

    Lançado em 02 de março de 1965, A Noviça Rebelde é um musical que marcou gerações. Quem não conhece músicas icônicas como "The Hills are Alive", "My Favorite Things", "Do Re Mi Fa", "So Long Farewell" e "Edelweiss"?

    Estrelado por Julie Andrews e Christopher Plummer, este filme tirou outro clássico, ...E o Vento Levou, do topo das listas de maiores bilheterias de todos os tempos, e até hoje é sucesso como musical na Broadway.

    O longametragem, que completa 50 anos hoje, foi homenageado no Oscar 2015. A cantora Lady Gaga sambou na cara da sociedade fez uma emocionante apresentação das canções mais famosas do musical e ainda recebeu um abraço da atriz Julie Andrews.

    Depois de cinco décadas, que tal ver por onde anda o elenco principal?

    O musical, inicialmente ignorado pela crítica, foi indicado a dez categorias no Oscar e ganhou cinco estatuetas, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Desde então, se tornou um clássico que ficará para a eternidade.

    Julie Andrews, que interpretou a noviça Maria, foi a primeira escolha do diretor Robert Wise. Ele viu alguns minutos de Mary Poppins, também estrelado por ela, antes mesmo do filme ser lançado e soube que tinha encontrado sua estrela. Ele estava certo... e como brilha essa mulher! Com 79 anos, ela já recebeu inúmeros prêmios e foi nomeada Dama da Ordem do Império Britânico.

    Ganhador de inúmeros prêmios como Oscar, Emmy e Tony Award, Christopher Plummer se tornou, em 2011, o ator mais velho a receber um Oscar - por seu papel em Toda Forma de Amor. Em A Noviça Rebelde, ele viveu o duro e galanteador Capitão von Trapp. O ator inclusive afirma ter se arrependido de fazer o filme. Poxa...

    Charmian Carr não tem mais 16 para 17 anos. Com 72 anos, a intérprete de Liesl von Trapp desistiu de atuar logo depois do filme e hoje é designer de interiores na Califórnia e mãe. Ela ainda escreveu dois livros sobre sua personagem: "Forever Liesl" e "Letters To Liesl".

    Nicholas Hammond viveu Friedrich von Trapp com apenas 14 anos. Hoje, com 64, ele é escritor, produtor e ator, tendo feito diversas participações especiais em série como Magnum, P.I. e Dallas. Recentemente, ele trabalhou em um premiado documentário que explora a verdadeira história da família von Trapp: Climbed Every Mountain with Nicholas Hammond.

    Heather Menzies viveu Louisa von Trapp nos cinemas. Depois de ter feito diversos papéis em filmes e séries nos anos 70 e 80, ela posou para a Playboy em 1973. Então, se tornou advogada para pacientes com câncer e hoje, com 65 anos, trabalha ativamente na Uhrich Foundation For Cancer Research, que ela fundou em homenagem ao seu falecido marido.

    Duane Chase teve um carreira breve nos cinemas. Depois de viver Kurt von Trapp, ele foi estudar geologia e hoje é designer de softwares de computadores. Hoje, com 64 anos, ele vive em Seattle com sua esposa.

    O sucesso de Angela Cartwright como Brigitta von Trapp lhe rendeu um papel principal na série clássica Perdidos no Espaço. Depois, fez breve participações em séries de tv e desde então resolveu seguir carreira de escritora, fotógrafa e designer. Hoje, com 62 anos, ela tem dois filhos e vários livros em produção.

    Debbie Turner, que viveu Marta von Trapp no musical, teve uma breve carreira cinematográfica. Mas o seu tempo na Áustria gravando A Noviça Rebelde lhe fez bem: depois de terminar o colégio, ela se tornou esquiadora profissional e hoje, com 58 anos, têm sua própria empresa de eventos e design floral.

    A pequena von Trapp, Gretl, foi vivida por Kym Karath, que até hoje segue a carreira de atriz. Depois do musical, ela participou de séries de tv como Lassie, My Three Sons, Perdidos no Espaço e The Brady Bunch. Hoje, com 56 anos, ela está produzindo uma série em Los Angeles e é co-fundadora da Aurelia Foundation, uma fundação destinada a crianças com necessidades especiais.

    O elenco se reencontrou no programa da Oprah Winfrey em 2010 para celebrar o 45º aniversário do filme. Quem sabe para a comemoração dos 50 anos... eles não se encontram novamente, não é?

    E aí, o que achou? Eles estão muito diferentes?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top