Minha conta
    6 atores que interpretaram personagens incríveis e bem diferentes em um mesmo ano

    No mesmo ano, Rachel McAdams nos presenteou com Meninas Malvadas e Diário de uma Paixão. É musa que chama?

    Sabe aquele artista que é figurinha carimbada no cinema? Você acabou de ver um filme com tal pessoa e ela já está lançando outro projeto, em questão de meses? O calendário do mercado cinematográfico já era louco antes mesmo dos tempos de pandemia e; dentre adiamentos, mudanças na produção e outras dificuldades; existem vezes quando um ator acaba lançando mais de um filme por ano!

    O mais novo a entrar nessa lista é o Tom Holland, que irá lançar três filmes em 2021: o drama Cherry (através da Apple TV+), a adaptação Mundo em Caos, e o aguardado Homem-Aranha 3 (que pode promover o encontro dele com outras versões do herói como Andrew Garfield e Tobey Maguire). Pensando nisso, o AdoroCinema listou cinco atores que fizeram história, estrelando momentos icônicos de suas carreiras em um mesmo ano. Eita, povo trabalhador, hein?

    Homem-Aranha 3: Quem queremos ver no novo filme de Tom Holland?

    Rachel McAdams em Diário de uma Paixão e Meninas Malvadas (2004)

    Logo no início de sua carreira, Rachel McAdams conseguiu duas de suas personagens mais famosas... a cruel diva Regina George e a romântica Allie. Isso que é começar com o pé direito! As estreias de Meninas MalvadasDiário de uma Paixão aconteceram com um intervalo de dois meses lá em 2004, já mostrando a versatilidade da atriz em tão pouco tempo.

    Tom Hardy em Mad Max e O Regresso (2015)

    Em maio de 2015, o mundo era surpreendido por Mad Max: Estrada da Fúria, com Tom Hardy assumindo a franquia então estrelada por Mel Gibson. Já dezembro trouxe o moço completamente diferente em O Regresso, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar. E só para constar, o ator ainda lançou, nesse mesmo ano, projetos menos conhecidos como Crimes OcultosLondon Road e Lendas do Crime (onde viveu gêmeos!).

    Por que Amy Adams ainda não ganhou o Oscar?

    Amy Adams em A Chegada e Animais Noturnos (2016)

    Na verdade, Amy Adams já estava nessa mania de lançar mais de um filme por ano desde 2013, quando apareceu em O Homem de AçoEla e Trapaça. Mas chocante mesmo foi vê-la em dois longas exibidos simultaneamente nos cinemas em novembro de 2016: A ChegadaAnimais Noturnos (performances bem diferentes e potentes, mas esnobadas no Oscar). Isso tudo oito meses após a estreia de Batman Vs Superman.

    Emily Blunt em Um Lugar Silencioso e O Retorno de Mary Poppins (2018)

    Outra esquecida pelo Oscar, Emily Blunt (pelo menos) teve a sorte de ser duplamente indicada ao SAG Awards de 2019. Afinal, no ano anterior, ela foi do terror para o mundo mágico da Disney. Estrelou Um Lugar Silencioso (cuja sequência ainda está agendada para 2021) e assumiu o papel de Julie Andrews em O Retorno de Mary Poppins. O resultado? Levou o prêmio de atriz coadjuvante no filme dirigido pelo maridão, John Krasinski.

    5 vezes em que Emily Blunt poderia ter sido indicada ao Oscar, mas foi esnobada

    Scarlett Johansson em Vingadores: Ultimato, História de um Casamento e Jojo Rabbit (2019)

    No primeiro semestre de 2019, Scarlett Johansson foi um dos assuntos mais comentados através do recordista Vingadores: Ultimato, vivendo Natasha Romanoff (cujo papel irá reprisar ainda em 2021 com Viúva Negra). Mas o final do ano trouxe mais duas performances da atriz: na Netflix, ela surgia em História de um Casamento, enquanto nas telonas vinha com Jojo Rabbit. Resultado? Indicação dupla ao Oscar.

    Bônus clássico: Jim Carrey em Debi & Lóide, O Máskara e Ace Ventura (1994)

    Essa lista falou de exemplos mais recentes, mas não poderíamos deixar de citar o ano que Jim Carrey fez sua fama em Hollywood. Dá para acreditar que Debi & Lóide, O Máskara e Ace Ventura foram lançados dentro de um período de 12 meses?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top