Minha conta
    Aquecimento BBB: 5 Filmes sobre reality shows para entrar no clima da próxima edição

    Desde um reality sanguinário até a vida inteira vigiado por câmeras, diversos filmes exploram os bastidores do gênero.

    Para algumas pessoas, o início do ano de 2021 simboliza um novo começo em suas respectivas vidas, um novo momento para cumprir metas ou até mesmo a oportunidade de assistir novos filmes! No entanto, para outros, o início do mês de janeiro significa apenas uma coisa: o Big Brother Brasil está chegando e, consequentemente, o 'hype' que acompanha o programa nas redes sociais.

    Babu Santana: Participante do BBB e Tim Maia nos cinemas, conheça a carreira do ator

    Por isso, para preparar nossos leitores para este momento tão simbólico na televisão brasileira, o AdoroCinema uniu o universo dos filmes ao mundo do BBB e o resultado foi este: uma listinha rápida com alguns filmes que você pode assistir se quiser ver várias perspectivas diferentes a respeito do universo dos reality shows! Vamos conferir?

    JOGOS VORAZES

    Baseado na franquia de livros criada por Suzanne CollinsJogos Vorazes fez um imenso sucesso entre o público infanto-juvenil e ao mesmo tempo traçou um forte paralelo sobre como o consumo midiático tem um papel relevante em questões socioculturais e também a reflexão de quanto é necessário para que o público esteja finalmente dado por satisfeito.

    Estrelado por Jennifer LawrenceJosh Hutcherson e Liam Hemsworth, o filme conta a história de um futuro não tão distante no qual os Estados Unidos se transformou em uma realidade na qual a população é dividida por castas e distritos e todos todos os anos duas pessoas destes distritos são selecionados para participar de um jogo sanguinário televisionado onde apenas um deles sai vivo e dá glória a seu povo.

    O SHOW DE TRUMAN

    Um dos filmes mais elogiados da carreira de Jim Carrey, o Show de Truman conta a história de um rapaz cuja vida foi televisionada e vigiada desde o dia em que ele nasceu. Truman Burbank não sabe disso, mas ele foi o primeiro ser humano a ser legalmente adotado por uma empresa, que o usa desde então como seu principal personagem.

    Ao seu redor, todo o ambiente é montado para que ele acredite estar vivendo normalmente, mas tudo muda quando o rapaz começa a perceber que algo está errado e que talvez ele tenha sido enganado por mais de 30 anos.

    EDTV

    Dirigido por Ron HowardEDTV tem em seu elenco Christian KaneMatthew McConaughey e Ellen DeGeneres. Com uma proposta um tanto parecida com a de O Show de Truman, o filme conta a história de uma produtora de programas de TV que cria uma fórmula revolucionária para manter a atenção dos expectadores: acompanhar durante 24 horas a vida de um cidadão comum.

    O candidato escolhido acaba sendo Ed Pekurny (McConaughey), um jovem que, a princípio, curte seus 15 minutos de fama, até que eles começam a se estender por demasiado e tornar a vida de Ed uma tremenda chatice.

    O SOBREVIVENTE

    Estrelado pelo lendário Arnold SchwarzeneggerO Sobrevivente é ambientado no futuro, mas... no passado. Isso porque, lançado na década de 80, o longa é ambientado no ano de 2017, quando os Estados Unidos passam por um regime totalitário em que cada pessoa perdeu toda sua liberdade pessoal.

    Assim, os livros são queimados, os discos s]ao destruídos e as escolas são fechadas. A única diversão que o povo tem direito de ter é a TV, e o programa mais popular é um cruel jogo em que o único prêmio é a sobrevivência. No meio desse caos, um homem é culpado de um crime que não cometeu, assim sua sentença é ou ir para a cadeia, ou entrar para o jogo, que o deixa constantemente entre a vida e a morte.

    GOD BLESS AMERICA

    Com uma visão um tanto mais ácida dos reality shows, God Bless America mostra a história de um homem frustrado com a própria vida e amargurado com a maneira como a mídia molda a existência das outras pessoas ao redor.

    Ao lado de uma jovem garota, ele então decides assassinar estrelas de reality shows pelo que elas simbolizam para que, assim, possa ficar marcado na história de alguma maneira emblemática.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top