Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    2012 e outros filmes da Netflix que abordam o fim do mundo
    Por Kalel Adolfo — 5 de jan. de 2021 às 16:25

    Protagonizado por John Cusack, 2012 voltou a figurar entre os filmes mais populares no catálogo da Netflix.

    2012 — protagonizado por John Cusack — está ganhando uma grande popularidade no catálogo da Netflix. Desde o início da semana, a produção figura entre as dez mais assistidas da plataforma, e continua subindo. Infelizmente, o longa catastrófico conversa com os tempos de pandemia, que acabam gerando pensamentos pessimistas no público.

    E claro, além desse triste fator, nós também sentimos muita curiosidade em saber como a sociedade iria se comportar diante de um cenário apocalíptico. Em quanto tempo tudo acabaria? Alguém conseguiria manter a calma? E é possível escapar? Todos esses questionamentos são abordados pelas produções que separamos.

    Seja para encontrar esperança em uma solução ou apenas se distrair com cenários bizarros que não sejam o nosso, confira a seguir, as seis melhores produções catastróficas na Netflix:

    2012

    2012
    2012
    Data de lançamento 13 de novembro de 2009 | 2h 38min
    Criador(es): Roland Emmerich
    Com John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Amanda Peet, Oliver Platt, Thandiwe Newton
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Streaming

    Quem aí não lembra das polêmicas previsões maias para 2012? Por muito tempo, milhões de pessoas realmente acreditaram que o mundo iria acabar naquele ano. E claro, Hollywood não foi nada boba, e logo lançou um filme sobre o tema.

    Estrelado por John Cusack, 2012 acompanha um pai divorciado tentando salvar a sua família após uma série de desastres atingirem o planeta. Com direito a crateras enormes se abrindo no chão e aeronaves driblando meteoros, a produção melodramática tanto assustou quanto arrancou risadas do público cético.

    No fim das contas, tudo não passou de um mal entendido: o calendário maia apenas indicava o encerramento de um ciclo, não a extinção do planeta. Porém, com toda a pandemia acontecendo, era só o que faltava, né?

    5 filmes e séries para se preparar pro fim do mundo

    Impacto Profundo

    Imagine que uma rocha espacial de 10 km de largura esteja se aproximando da Terra. Assustador, certo? Essa é a história de Impacto Profundo. Na trama, o presidente dos Estados Unidos precisa impedir que o corpo celeste extermine a vida no planeta. Para piorar a situação, ele não terá muito tempo.

    Pandora 

    Se você adora filmes estrangeiros no catálogo da Netflix — e assistiu 2012 recentemente — precisa conferir Pandora. Na produção angustiante, um terremoto atinge um vilarejo onde existe uma potente usina nuclear. Agora, um homem deverá solucionar a situação antes que o país inteiro suma do mapa.

    Indicamos uma série online para cada humor durante a quarentena

    Extinção

    Extinção
    Extinção
    Data de lançamento 27 de julho de 2018 | 1h 35min
    Criador(es): Ben Young
    Com Michael Peña, Lizzy Caplan, Israel Broussard, Tom Riley, Mike Colter
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    1,5
    Streaming

    O mundo pode acabar de inúmeras maneiras, seja pelas mãos do homem ou natureza. Contudo, imagine que a ameaça à vida venha de outras galáxias. Esse é o tema de Extinção. Na história, o maior pesadelo de um homem comum se transforma em realidade quando um grupo de extraterrestres invade e ataca o planeta Terra.

    Contágio: Filme que “previu” a pandemia vai ganhar sequência filosófica

    Geostorm

    Geostorm é um prato cheio para os conspiracionistas de plantão. Já ouviu falar em controle climático por satélite? Há quem acredite que isso realmente é possível. E se for, Geostorm — estrelado por Gerard Butler — não retrata a tecnologia de maneira otimista. Na história, o sistema falha e coloca toda a humanidade à beira de um cataclismo meteorológico.

    IO

    IO
    IO
    Data de lançamento 18 de janeiro de 2019 | 1h 36min
    Criador(es): Jonathan Helpert
    Com Margaret Qualley, Anthony Mackie, Danny Huston, Tom Payne (II)
    Usuários
    1,8
    Streaming

    Com Margaret Qualley, IO acompanha uma jovem cientista tentando salvar uma Terra em colapso. Entretanto, ela acaba conhecendo um homem que fará de tudo para roubar a última nave decolando do planeta.

    Lançamentos da Netflix em filmes para janeiro de 2021

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top